.Cultura

04/11/2009 · 16:05
Tadashi Maeda em SL
Violinista japonês apresenta-se com a Orquestra Unisinos no Teatro Municipal
Tamanho da Letra
Texto: Da redação


O violinista japonês Tadashi Maeda apresenta-se com a Orquestra Unisinos na sexta-feira (6/11), às 21h, no Teatro Municipal da São Leopoldo. A entrada é franca.

O convidado é considerado um dos músicos mais criativos do Japão. Com uma sonoridade original resultante de seu estudo acadêmico europeu e de suas influências da música japonesa, Tadashi também atua como jazzista, compositor e produtor de grupos de música instrumental. Ele foi professor na Royal Swedish Academy of Music, em Estocolmo, e na Indiana University.

O espetáculo consiste na apresentação de música japonesa e brasileira e do concerto para violino em ré menor de Felix Mendelssohn. Também serão executados os compositores Yasushi Akutagawa (Japão), Arthur Barbosa (Brasil) e Marlos Nobre (Brasil).

O espetáculo é realizado pela Unisinos e pelo Colégio Anchieta, tem patrocínio de Ceee, Stihl e Toniolo Busnello, com apoio da Gráfica Portão e financiamento da Lei Rouanet – Governo Federal.

Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

17/05/2012 · 14:12
Ideologia e Economia
10/05/2012 · 16:24
Full Fitness Day 2012
09/05/2012 · 11:48
Programação nova
07/05/2012 · 17:52
Lavagem de dinheiro
04/05/2012 · 19:00
Unisinos na BITS

Voltar