.Cultura

13/06/2014 · 13:52
Fifa Fan Fest
Grupo de percussão do projeto Vida com Arte participa de evento organizado pela Fifa
Tamanho da Letra
Texto: Da Redação
Imagens: Divulgação


O grupo de percussão do projeto Vida com Arte tem conseguido o reconhecimento de seu trabalho no cenário musical da região. Prova disso, é o convite recebido pelos jovens para participar de um evento oficial organizado pela Fifa durante a Copa do Mundo.

No concerto, que acontece nesta segunda-feira, 16 de junho, o grupo de percussão Vida com Arte vai mostrar ao público o resultado do trabalho realizado durante os seus três anos de existência. Um dos diferenciais dos músicos é unir instrumentos de percussão pouco conhecidos no sul do país – entre eles o xilofone, o vibrafone, a marimba e o glockenspiel – misturando o popular e o erudito.


Durante o evento, serão apresentados clássicos da MPB como a música Aquarela, do compositor Toquinho e a música Baião, escrita por Ney Rosauro. Quem vier ao concerto terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre diferentes instrumentos musicais e sobre o universo da percussão. O grupo, coordenado pelo percussionista Douglas Gutjahr, é formado por 16 jovens com idade entre 08 e 16 anos.


Serviço:

O que: Fifa Fan Fest
Quando: 16 de junho às 15h
Onde: Anfiteatro Por do Sol - Porto Alegre



 



Voltar
Rodapé - Links