.Cultura

23/05/2014 · 16:41
Foco no global
Unisinos recebe estudantes internacionais durante o Global Business Project
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Camila Mayuri


Uma iniciativa de produção estratégica desenvolvida por pós-graduandos daqui e do exterior, esse é o Global Business Projects. O programa aproxima estudantes internacionais da área de Gestão e Negócios para oportunizar uma experiência prática de consultoria empresarial em organizações com atuação global.


Nesta edição, o evento de abertura das atividades in-country do time do Global Business Project (GBP) aconteceu na SAP e contou com a presença de 50 pessoas, entre estudantes, painelistas da Unisinos e da equipe da empresa anfitriã.

O debate principal trouxe os aspectos do Brazilian way de fazer negócios, oportunidades de mercado e dificuldades, principalmente em termos de leis e cultura empresarial. Na sequência, o grupo visitou os laboratórios e as estruturas do prédio, onde ocorreu a apresentação dos cases. Como atividade complementar, os organizadores promoveram uma sessão de design thinking, dividindo o grupo em dois, trabalhando com uma dinâmica descontraída para desenvolver novas aptidões e soluções para os problemas cotidianos das instituições envolvidas no programa. Ao final do evento houve um momento de confraternização entre os participantes.



Voltar
Rodapé - Links