.Cultura

24/06/2014 · 16:40
Mais conhecimento
Unisinos recebe doação de 200 livros didáticos em chinês do Instituto Confúcio
Tamanho da Letra
Texto: Betina Albé Veppo
Imagens: Aline Spassini


A partir desta terça-feira, 24 de junho, a Unisinos terá em seu acervo mais de 200 livros de ensino da língua e cultura chinesa doados pelo Instituto Confúcio. A assinatura do termo de doação foi firmada na sala Pe. Nedel, no campus São Leopoldo, em momento conduzido pelo Pró-Reitor em Administração, João Zani, em nome do Reitor Pe. Marcelo Fernandes de Aquino. 


O Instituto Confúcio é uma entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a língua e a cultura da China e dar apoio ao ensino de mandarim em todo o mundo. A diretora brasileira do Instituto Confúcio, Rita Schmidt, destaca: “Este foi o primeiro passo no estreitamento de relação entre a Unisinos e o Instituto Confúcio. Pretendemos, dessa forma, acrescentar à formação dos alunos que estudam chinês, para que possamos alargar o interesse em conhecer a China e, a longo prazo, para que possamos estender a todas as áreas do conhecimento. A relação econômica entre o Brasil e a China se fortalece e é muito importante que a Academia acompanhe esse processo, de forma a investir em pesquisas bilaterais”.



Todos os 200 exemplares são livros didáticos, que podem auxiliar professores e estudantes. A gerente administrativa da Bibilioteca, Luciana Curra, assinala que esta doação é importante para a internacionalização da universidade. “Com o aumento do acervo nessa área, temos mais oportunidades de nos mantermos atualizados em relação à cultura e língua chinesa. E também, desta forma, podemos capacitar nossos alunos para que estejam aptos a participar de ações que exijam falantes do mandarim” conclui.  

Os exemplares estão disponíveis para consulta e locação a toda comunidade acadêmica. 

Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links