.Cursos de Extensão

01/08/2013 · 15:12
União de sucesso
Unisinos e Sport Club Internacional lançam cursos de extensão em parceria
Tamanho da Letra
Texto: Michelli Machado
Imagens: Divulgação



Desde novembro de 2012, a Unisinos firmou uma parceira com o Sport Club Internacional. Em função dessa união, hoje a universidade promove seis cursos de extensão em parceria com o clube. As ofertas acontecem no 2º semestre de 2013. Os cursos ofertados são na área esportiva e aliam a experiência prática do Internacional ao conhecimento técnico científico da Unisinos, que contarão com a presença de instrutores das duas instituições.

O gerente de capacitações e cursos de extensão, Rodrigo Dalcin, destacou a importância dessa união de forças entre a universidade e o clube no sentido de propor cursos que tenham como diferencial a experiência acadêmica e esportiva. “O principal ganho dos alunos é o conhecimento e um certificado que leva o nome da universidade e de um time de futebol que já foi campeão do mundo. Esses cursos podem servir de diferencial no currículo dos alunos”, explicou.

Todas as atividades serão realizadas nas estruturas da Unisinos em Porto Alegre. “Essa é uma primeira leva de cursos, mas a parceria não vai se limitar apenas a esses temas. Em um próximo semestre, outros assuntos serão abordados”, contou Dalcin.

As oportunidades estão abertas para quem ainda não ingressou na universidade, para os alunos que estão cursando graduação, independente da área, e mesmo para quem já se formou e tem interesse no assunto. O diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini, destaca a oportunidade gerada por esse tipo de atividade que não requer pré-requisito. “O curso é aberto e todas as pessoas que têm relação com o mundo esportivo estão aptas para realizar os módulos”, destacou.

Avancini que vai ministrar o curso de Marketing Esportivo – Transformando Paixão em Resultados, comentou sobre a união entre a Unisinos e o Inter. “Essa parceria junta duas grandes marcas, uma universidade com excelência acadêmica e um dos maiores clubes de futebol do Brasil”, frisou. Segundo Avancini investir na área de ensino é uma tendência dos clubes, que só tende a crescer.


Confira a lista dos cursos de extensão:

Gestão Financeira no Futebol

Início das aulas em 3/9

Fotografia Esportiva: teoria e prática
Início das aulas em 28/9

Gestão de Pessoas no Futebol

Início das aulas em 1º/10

Gestão de Tecnologia da Informação em Estádios Multiuso

Início das aulas em 29/10

Marketing Esportivo – Transformando Paixão em Resultados

Início das aulas em 4/11

Futebol e Performance: o papel da nutrição esportiva e da fisiologia do exercício

Início das aulas em 22/11


Voltar
Rodapé - Links