.Especialização e MBA

08/11/2012 · 13:55
Visitas no Design
Especializações em design receberão dois professores visitantes
Tamanho da Letra
Texto: Taize Odelli
Imagens: Divulgação


Os cursos de Especializações em Design vão receber dois professores estrangeiros atuantes no mercado para ministrar as aulas, trazendo para os cursos sua experiência em temas importantes em discussão na área.

O professor Laureano Mon, que vem da Argentina, irá ministrar a aula Microtendências para a turma de Especialização em Design de Moda. Essa unidade temática trata sobre a importância da identificação de nichos de mercado no contexto urbano, ou seja, fala sobre como identificar tribos influentes – tanto em termos de consumo quanto em comportamento estético – e traduzir informações em características de projeto.

O professor Laureano ministrará aulas nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Campus Unisinos em Porto Alegre. As aulas serão teóricas e também contarão com práticas de campo. Todos os dados coletados nessas exercitações práticas realizadas pelos alunos serão utilizados para o Workshop de Cenários e Concept Design, que acontecerá no final do mês, e que tem como cliente a marca de sandálias Ipanema (do grupo Grendene).

O outro professor convidado é o italiano Maurizio Serena, que atualmente reside em Paris, onde ministra aulas no conceituado Instituto Morangoni. O professor Maurizio estará realizando o Workshop de Serviço e Experiência nos dias 8, 9 e 10 de novembro, com os alunos da Especialização em Design Estratégico de Caxias do Sul. A ideia do Workshop é que os alunos pensem em projetos de Serviço e Experiência a partir dos Concepts de Produtos gerados no Workshop realizado em setembro com a empresa D’Zainer, que possui amplo Know How na fabricação de peças em plástico injetado.

Coordenadora dos cursos, Paula Visoná afirma que “a colaboração de professores de outros países é uma prática constante nas Especializações em Design da Unisinos. A perspectiva dessa prática é estabelecer contatos com realidades distintas ao mercado brasileiro. Através das aulas ministradas por esses professores – que também atuam profissionalmente na área do Design – os alunos têm a oportunidade de conhecer abordagens contemporâneas do processo de projeto em nível internacional, potencializando a compreensão da importância do Design para empresas, organizações e instituições.”

Mais Notícias

24/06/2014 · 16:40
Mais conhecimento
20/06/2014 · 16:34
Cartão premiado
17/06/2014 · 16:25
Unilínguas em clima de Copa
17/06/2014 · 14:13
2º Comdig Talk 2014
12/06/2014 · 15:46
Por um mundo melhor

Voltar
Rodapé - Links