.Especialização e MBA

16/12/2013 · 16:54
Direto da Itália
Professora Lia Tagliavini ministra workshop para estudantes da Especialização em Design Estratégico
Tamanho da Letra
Texto: Belisa Lazzarotto
Imagens: Divulgação


A última semana foi de intercâmbio cultural e profissional para os estudantes da Especialização em Design Estratégico da Unisinos. Lia Tagliavini, professora do Politecnico di Milano, ministrou um workshop e trouxe um pouco da experiência italiana na área. “Foram uma troca e uma interação estimulantes, que me permitiram voltar à Itália enriquecida interiormente”, avaliou Lia.



O tema dos três dias de encontros foram os serviço e experiência dos sistemas-produto criados na primeira edição do workshop, que também contou com a participação de Lia. O cliente que pautou as atividades foi a Fundação Bienal. O projeto consistia na realização de um sistema estratégico para estimular o envolvimento e a sensibilidade dos cidadãos de Porto Alegre em relação a Bienal do Mercosul. “Procurei mostrá-los como a criatividade não é uma invenção, mas novas formas de conexões, e que é preciso de pouco para iniciar a ver de modo projetual aquilo que nos rodeia”, explica a professora.



Quanto ao design brasileiro, Lia observa que os produtos desenvolvidos aqui são muito criativos, uma vez que estão fortemente ligados à arte, ao artesanato e à sustentabilidade. Ela destaca marcas que utilizam materiais reciclados nos seus projetos, bem como lojas que reúnem, em um só lugar, roupas e acessórios projetados por diversos designers emergentes.



Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links