.Especialização e MBA

17/12/2010 · 17:23
Novos profissionais
Aconteceu nesta quinta-feira (16/12) a formatura da primeira turma do MBA em Gestão do Agronegócio
Tamanho da Letra
Texto: Da Redação
Imagens: Reprodução


O auditório central da Emater/RS-Ascar foi o cenário de colação de grau da primeira turma de formandos do MBA em Gestão do Agronegócio, realizado em parceria com a Unisinos. Formaram-se nesta quinta-feira (16/12), 25 alunos entre agrônomos, veterinários, engenheiros de produção e zootecnistas.

A presidente da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, prestigiou o evento e afirmou que quando surgiu a ideia de implementar o curso, a direção prontamente se dispôs a concretizar a iniciativa, tendo em vista a importância que a dada à qualificação profissional. Ela disse que é fundamental um olhar especial sobre a área de recursos humanos. “Não podemos parar no tempo. O mercado precisa de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do setor, por isso a necessidade de constante aperfeiçoamento profissional. Isso se faz pela via do conhecimento, pelo domínio de processos produtivos e pela capacitação no uso de modernas tecnologias e é isso que estamos oportunizando através dessa especialização”, avaliou.

Ao final do seu pronunciamento, Águeda desejou sucesso e êxito aos profissionais e parabenizou-os pela persistência e pela determinação em concluir o curso. “Isso para nós, enquanto categoria profissional da Extensão Rural, significa um avanço. Nós é que devemos defender, batalhar e lutar pelo que queremos. Parabéns!”

Ao discursar, a coordenadora do MBA, Gisele Sprícigo, agradeceu a Emater/RS-Ascar e a Unisinos pela viabilização da primeira edição do curso, parabenizou os formandos e falou de suas expectativas. “Espero que a Emater se fortaleça através do aperfeiçoamento de seus funcionários, com uma visão sistêmica, crítica e questionadora, cumprindo o seu papel. Que este curso tenha plantado uma semente para que vocês continuem os estudos e nunca parem de aprender”, disse.

Já o coordenador do curso no âmbito da Emater/RS-Ascar, Luiz Antonio Vial, falou que desde o início da gestão a direção procurou investir na formação dos empregados, buscando o crescimento e o desenvolvimento do capital humano, agregando assim mais valor à empresa.

Estiveram presentes na solenidade, ainda, os diretores técnico e administrativo da Emater/RS, respectivamente Alencar Rugeri e Cilon Fialho da Silva, o gerente de Operações da Unidade Acadêmica de Educação Continuada da Unisinos, professor Flávio da Cunha Nerva, e as gestoras do MBA da Unisinos, Sandra Maria Klein e Priscila Klaus.

Receberam os certificados de conclusão os formandos Rafael Lampert Torres, Dalberto Corezzola, Eduardo Pagot, Sandra Maria Dalmina, Célio Alberto Colle, Cezar da Rosa, Walmor José Gasparin, Enio Ângelo Todeschini, Jaime Eduardo Ries, Mario Luis Landerdahl, Edison França Vieira, Vicente João Fin, Gilberto Bortolini, Alessandro Davesac, Ilvandro Barreto, Milton Carlos Dossin, Charles Cladistone Pauli, Edgar Martin Norenberg, Evair Ehlert, Everton Schuch Vargas, Marcelo Tossi, Edson Paulo Mohr, Carlos Olavo Neutzling, Elir Paulo Pasquetti, Joney Cristian Braun e Marcelo Machado. O MBA em Gestão do Agronegócio foi ministrado pela Unisinos de 6/11/2009 a 1º/11/2010.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

17/05/2012 · 16:53
Começa o Global Business Project
17/05/2012 · 14:12
Ideologia e Economia
16/05/2012 · 11:41
Problema no trânsito
15/05/2012 · 13:07
Notícias da Serra
10/05/2012 · 16:24
Full Fitness Day 2012

Voltar