.Especialização e MBA

19/11/2013 · 10:10
Formatura In Company
Estudantes da especialização em Engenharia de Produção e Sistemas e funcionários da Tramontina concluem curso com festa em grande estilo
Tamanho da Letra
Texto: Michelli Machado
Imagens: Divulgação

Os laços de confiança e parceria entre a Unisinos e a Tramontina foram reforçados no início do mês de novembro. O momento foi marcado pela formatura do primeiro curso de especialização em Engenharia de Produção e Sistemas, na modalidade In Company.


Trinta e dois funcionários da empresa receberam os certificados na presença do presidente do conselho de administração da Tramontina, Clóvis Tramontina, e do reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, entre outras autoridades que representaram a empresa e a universidade.

Durante o evento, Clóvis contou que a Tramontina Cutelaria recebeu três certificações – ISO 14.001, de Gestão Ambiental, ISO 9.001, de Gestão de Qualidade e Ohsas 18.001 de Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho, e parabenizou a equipe. O presidente continuou seu discurso dizendo que se impressionou ao ler os títulos dos trabalhos de conclusão. “Todos os trabalhos, em sua totalidade ou em parte, poderão ser aplicados na nossa empresa”, frisou.

Dentro dessa visão, Clóvis destacou que o curso vai agregar conhecimento científico à experiência que os funcionários já têm, e com isso eles serão capazes de fabricar produtos com mais qualidade ainda. “Quero cumprimentar a Tramontina, a Unisinos e os alunos por esta parceria. E devido ao sucesso desse empreendimento, já fechamos uma nova parceria, na área de MBA em Recursos Humanos”, afirmou.


O conselheiro das empresas Tramontina, Ruy Scomazzon, enfatizou a importância da continuidade da educação para atingir um nível contínuo de melhoramento na qualidade dos serviços. E destacou a relevância dessa proximidade entre a Tramontina e a Unisinos - que tem uma história de compromisso, fundada nos preceitos jesuítas. “A aproximação entre uma entidade que detém uma razoável experiência prática na área industrial e uma entidade que detém imenso acervo de conhecimentos, poderá ser benéfica para ambas. Imaginamos que isso já tenha acontecido durante o curso, cuja a conclusão estamos celebrando”, ressaltou.

Para o coordenador do curso, Renato Luís Valente de Boer, a iniciativa foi bastante interessante, pois durante o período de aula o pessoal da empresa teve a oportunidade de se conhecer melhor. “Achei interessante que quando fiz a primeira entrevista com os alunos eles disseram que, apesar de trabalhar em fábricas muito próximas, não conheciam a realidade da empresa como um todo. O curso possibilitou uma troca de experiências entre os funcionários, que muitas vezes não acontece no dia a dia”, relatou.



Segundo o formando José Paulo Medeiros, orador da turma, a experiência agregou
ao aprimoramento profissional, nas trocas de experiências com os professores e colegas e trouxe novas perspectivas para soluções de antigos problemas no âmbito de fábrica e nos processos de produção. Sobre a relação entre a Unisinos e a Tramontina, Medeiros destacou “A parceria ocorreu de forma natural, pois são duas grandes instituições muito parecidas, com valores e princípios baseados em seriedade e muito trabalho. A conectividade entre ambas foi muito saudável e próspera”.

Já que essa parceria foi um sucesso, que venham outras.


Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links