.Especialização e MBA

21/06/2012 · 18:12
Estudo de mercado
Alunos do MBA em Negócios Internacionais realizaram trabalho sobre a entrada da Diponto em novos mercados
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Marcelo Matusiak

O processo de entrada em novos mercados no exterior pela fabricante de relógios de ponto Diponto foi objeto de estudo realizado por alunos do MBA em Negócios Internacionais. O trabalho foi desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2012 e apresentado na noite de 14/6, na unidade da Unisinos em Porto Alegre (Dom Pedro II, 861).



Na atividade foram realizadas pesquisas para avaliar o cenário e dificuldades do processo de exportação para países da América Latina. O objetivo foi avaliar o potencial do produto Dataweb, desenvolvido pela Diponto, para o processo de exportação. O software é totalmente gerenciável de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à internet e usa a tecnologia chamada Cloud Computing para verificação dos dados de controle dos horários de ponto dos colaboradores.

Para cada projeto foi feita análise do ambiente de negócios, análise da concorrência nos países estudados e sugeridas ações de estratégia de entrada nos novos mercados. Participaram os alunos Cátia Santos, Eduardo Divério, Lucas Koch, Vivian Muraro, Amanda Vargas, Georgea Guerra, Giovanni Gomes e Willian Scherer Soccol, sob a orientação do professor Marcelo Machado. Acompanharam as apresentações os diretores da Diponto, Adrinei Kaiser e Márcio Kaiser, e a gerente de marketing, Caroline Brogni.


Mais Notícias

02/05/2014 · 14:38
O mercado da logística
21/03/2013 · 13:18
MBAs 2013
08/03/2013 · 14:06
Experimente antes
09/01/2013 · 15:14
Lato ou estrito?
11/12/2012 · 12:35
MBA em Rio Grande
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links