.Especialização e MBA

23/05/2014 · 15:07
Design de Moda
Egressa de curso de especialização aplicou o conteúdo de aula em conceito de cadernos da Credeal
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Texto: Pâmela Oliveira
Imagens: Divulgação

Tendências inspiram, transformam. Quando Cristina Dittgen escolheu a Especialização em Design de Moda da Unisinos, em 2012, ela já sabia disso. Responsável pelo desenvolvimento de produtos da Credeal – uma das maiores empresas de fabricação de cadernos da América Latina –, Cristina levou os conhecimentos de aula para o ambiente de trabalho e renovou o modo como a organização percebia suas criações.

“O curso inteiro foi aplicado às atividades que realizo profissionalmente”, comenta. “O foco no olhar antropológico, a identificação e construção de personas e as micro e macrotendências, por exemplo, foram conceitos já utilizados na elaboração de todos os produtos criados para a Coleção 2015.”

Cristina conta que, para escolher o curso, levou em consideração a ideia de que o desenvolvimento de produtos e coleções depende do conhecimento detalhado de tendências e peculiaridades da moda, algo que a especialização poderia oferecer. Somou-se a isso a tradição da Unisinos, “uma instituição existente há muitos anos e renomada no mercado gaúcho de ensino”.

Saudosista, recorda o conteúdo abordado como se o estudasse ainda hoje e elogia: “Foi muito bem trabalhado”. Com a formação adquirida, conclui que é sempre necessário e importante estar alinhado aos anseios dos usuários – e, neste particular, “a Especialização de Moda da Unisinos ajuda bastante”.

Tanto é que agora, mesmo após o curso, Cristina mantém os laços com a universidade. Segundo a egressa, a Credeal possui vários projetos em andamento com relação à Unisinos. A Coleção Animal, por exemplo, foi feita em parceria com a graduação em Design (pela aluna Audrey Nácul) e conta com quatro capas diferentes. “Nós acreditamos muito no potencial das parcerias com estudantes”, afirma.


E para quem ainda não se decidiu, ela aconselha: “Sem dúvida, um curso de especialização agrega valor ao currículo. Todo o conhecimento pode ser aplicado à vida profissional, possibilitando seu uso diário em ambiente de trabalho”.

Formação estratégica

O processo de inovação se dá a partir da exploração de oportunidades ligadas tanto a tecnologias de ponta, quanto a questões relativas ao interno e externo das organizações, onde seja possível articular aspectos relacionados aos indivíduos – usuários – e aos fenômenos operantes em nível sociocultural.

O curso de Especialização em Design de Moda estimula a formação de profissionais que articulem conhecimentos de diferentes áreas, tendo o campo da moda como plataforma de convergência analítica e prática. Propõe-se a articular a perspectiva do Design Estratégico com as práticas que embasam o sistema da moda na atualidade.

A especialização está com inscrições abertas. Para mais informações, acesse: www.unisinos.br/especializacao/design-de-moda.


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