.Eu+repórter

08/11/2012 · 14:02
Vivendo na Espanha
Em depoimento, aluna Thais Monero, do curso de Biologia, fala sobre sua experiência de intercâmbio
Tamanho da Letra
Texto: Thais Monero, aluna do curso de Biologia

Já no primeiro momento na cidade de Murcia, percebi que o calor é realmente intenso. Os dias iniciais foram delicados, porque precisei “bater perna” e procurar apartamento para morar. Depois de uma semana em hotel, encontrei um apartamento relativamente próximo da universidade e do meio de transporte mais utilizado por aqui, o Tranvía, uma espécie de bondinho que liga o centro da cidade às instituições de ensino locais. A cidade é pequena e muito acolhedora, e a Universidade de Murcia é muito boa. Dividida por faculdades, a maioria no mesmo campus, cada uma tem a sua própria biblioteca, além da Biblioteca Geral, o que facilita o empréstimo de livros.

A recepção aos alunos estrangeiros foi muito boa, uma semana cheia de atrativos.  Por aqui circulam vários brasileiros bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras. De certa forma, estou mantendo distância dos meus conterrâneos para aprender mais o idioma, a cultura e os costumes desta parte da Europa, com amizades locais. As aulas são puxadas e é preciso que o estudante se organize bem, pois os cursos são anuais, e não semestrais. Apesar de haver disciplinas semestrais, a matrícula se realiza apenas uma vez ao ano.

Atualmente, estou cursando Avaliação Ambiental, atividade de seis créditos. São duas aulas semanais e uma aula prática de três horas, também por semana. Além disso, estou procurando uma oportunidade em algum laboratório para colaborar com projetos em andamento e aproveitar melhor meu tempo. A experiência está sendo ótima e tem acrescentado muito em minha formação profissional.


Mais Notícias

20/12/2013 · 19:02
Cidadão do Ano
03/12/2013 · 13:35
Daqui para o mundo
17/10/2013 · 09:57
Mobilidade Acadêmica
16/10/2013 · 10:18
Mutirão Ecológico
13/09/2013 · 17:27
Simpósio Brasil - Espanha

Voltar
Rodapé - Links