A fim de entender os
fundamentos do som e da síntese sonora com os conhecimentos de design, a
Escola de Design Unisinos está oferecendo o curso “Introdução ao Design Sonoro'. O curso está com
inscrições abertas e tem início no dia
4 de outubro.
O curso fará uma abordagem do design de produtos e experiências a partir de sua dimensão sonora, demonstrando a importância do projeto do som como mercadoria e propondo uma metodologia orientada pelo design. No curso, serão apresentados uma visão histórica, estudos de caso e as pesquisas mais relevantes nessa área.
O tema será trabalhado por
Charles Di Pinto, produtor musical com 20 anos de experiência em gestão de projetos fonográficos e professor da
faculdade de Formação de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos, e
Tutti Giorgi , arquiteto e um dos fundadores da Escola de Deign Unisinos. Tutti já participou da Mostra Brasil faz Design, em Milão, da Bienal de Design de Saint-Étienne na França e da I Bienal Brasileira do Design em São Paulo. Teve seus trabalhos publicados entre outras, nas revistas ArcDesign (Brasil), Abitare (Itália) e Wallpaper (Inglaterra). O americano Di Pinto já produziu artistas como Tom Bloch, Bidê ou Balde e Fernanda Takai (Pato Fu), além de desenvolver trabalhos para cinema, TV, teatro e publicidade.
O curso é voltado para designers e acadêmicos de Design; produtores, bem como acadêmicos da área da música, principalmente aqueles voltados ao mercado publicitário e cinema/teatro, publicitários e estrategistas de marketing, profissionais de cinema e teatro. Mais informações sobre o curso e inscrições você encontra em
www.unisinos.br/design/extensao ou pelo telefone
(51) 3012.1363.