.Fronteiras do Pensamento

0000-00-00 · 00:00
Mia Couto no Fronteiras
Unisinos e organização do evento disponibilizam dois ingressos com direito a acompanhante para a palestra, que acontece em 12/11
Tamanho da Letra
Texto: Pablo Furlanetto
Imagens: Divulgação


A última conferência do Fronteiras do Pensamento conta com a presença do romancista, jornalista e biólogo moçambicano Mia Couto. O evento acontece em 12/11, às 19h30, no Salão de Atos da UFRGS (av. Paulo Gama, 110, Porto Alegre). A Unisinos, em parceria com a organização do Fronteiras, disponibiliza dois ingressos com direito a acompanhante para a palestra.

Para concorrer, os participantes precisavam responder a pergunta “De que forma a literatura pode aproximar as pessoas de assuntos importantes como a sustentabilidade?”. As duas melhores, que ganharam as entradas, foram as criadas por Anselmo Costa Batista e Caroline Casseres. Os vencedores serão contatadas por e-mail.

CONFIRA AS DUAS MELHORES RESPOSTAS:

Anselmo Costa Batista - "Levando as pessoas a realidades distintas através de histórias que abordam o tema da sustentabilidade, mostrando as diferentes visões e problemas enfrentados por quem se engaja para solucionar tal problema, com isso incentivando a leitura e a criatividade dos leitores e escritores para a busca de novas ideias possíveis para apresentar e gerando um ciclo de leitura, escrita, e ideias."

Caroline Casseres - "Tornando as pessoas mais cultas, sendo incentivadas pela boa leitura, se tornam conscientes que a sustentabilidade é um caminho ecologicamente correto, lendo se descobre o que realmente ocorre com o ecossistema e como podemos melhorá-lo de forma sustentável."


SOBRE MIA COUTO


Romancista moçambicano, Couto é considerado um dos principais escritores do continente africano e também um dos mais traduzidos no mundo. Sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras, suas obras tentam recriar a língua portuguesa com uma influência moçambicana, utilizando o léxico de várias regiões do país e produzindo um novo modelo de narrativa. Enquanto atuava como jornalista, foi nomeado diretor da Agência de Informação de Moçambique e também dirigiu a revista Tempo. Graduado em Biologia, atualmente dirige uma empresa que faz estudos de impacto ambiental e desenvolve trabalhos de pesquisa sobre mitos, lendas e crenças que intervêm na gestão tradicional dos recursos naturais. Em 1999, recebeu o Prêmio Vergílio Ferreira pelo conjunto da obra e, em 2007, o Prêmio União Latina de Literaturas Românticas.


SOBRE O FRONTEIRAS


Um dos eventos intelectuais mais importantes do Rio Grande do Sul, o Fronteiras do Pensamento, edição Porto Alegre, é um projeto cultural que reúne diferentes pensadores, considerados os maiores em atuação no momento, para discutir a contemporaneidade e perspectivas para o futuro. A Unisinos é uma das parceiras culturais.

Mais Notícias

01/11/2013 · 16:00
Venha para o Fronteiras
06/09/2013 · 16:00
Venha para o Fronteiras
23/08/2013 · 16:25
Venha para o Fronteiras
09/08/2013 · 16:50
Venha para o Fronteiras
21/06/2013 · 15:50
Filosofia e neurociência
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links