.Graduação

01/09/2010 · 17:42
Jornalismo na Expointer 2010
Acadêmicos do curso de Jornalismo realizam a cobertura da Expointer em parceria com o Canal Rural
Tamanho da Letra
Texto: Da Redação
Imagens: Reprodução


A cobertura jornalística da Expointer 2010, promovida pela AgexCOM, trouxe novidades aos inscritos deste ano: a parceria com o Canal Rural. Os alunos participantes da oficina fizeram uma visita à sede da emissora, no prédio da RBS TV, em Porto Alegre, para conhecer a redação. No encontro de segunda-feira (30/8) também houve um treinamento e discussão das pautas. As matérias produzidas pelos alunos serão veiculadas no Portal3 e também no site especial do Canal Rural.

Após a ambientalização, chegou a hora de executar as pautas diretamente na Expointer. Ao longo da terça-feira (31/8), os participantes tiveram a tarde para explorar os assuntos pensados, apurando informações e realizando entrevistas.

A cobertura da exposição tem o objetivo de fazer com que os participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, exercitando-se em gêneros como o perfil, a narração e a reportagem.
Diferente das edições anteriores, o curso é gratuito. No ato da inscrição, os alunos doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao banco de alimentos da Unisinos. Os estudantes que tiverem 100% de participação no curso recebem certificado e contabilizam 15 horas complementares.

Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

13/12/2011 · 13:35
Para contar outras histórias
23/11/2011 · 14:30
Programação especial
18/11/2011 · 18:54
A cara da capital
05/07/2011 · 16:20
Primeira Impressão é lançada
04/07/2011 · 16:50
Na estrada: histórias da BR-116

Voltar