.Graduação

03/11/2011 · 17:55
Unisinos e UNRN
Alunos da Universidad Nacional de Rio Negro realizam intercâmbio na universidade
Tamanho da Letra
Texto: Pâmela Oliveira da Silva
Imagens: André Seewald

Durante duas semanas, acadêmicos do curso de licenciatura em Geologia da Universidad Nacional de Río Negro (UNRN), na Argentina, estarão visitando o Brasil. A viagem inclui atividades em São Leopoldo, Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul, e faz parte de um intercâmbio promovido pelo convênio de cooperação internacional firmado em agosto entre as duas universidades.


Dario Vera, Yamile Yunes, Maximiliano Paz e Diego Pino desembarcaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho no último domingo (31/10). Desde então, já conheceram a universidade e participaram de oficinas específicas da área que estudam, dentre as quais, a de microfósseis, ministrada hoje (3/11) por pesquisadores dos laboratórios de micropaleontologia.

Os alunos foram selecionados entre 25 nomes e, à exceção de Yamile, que já visitou Bento Gonçalves e Camboriú, todos estão pela primeira vez no Brasil. Impressionado com a Unisinos, Maximiliano comenta: “É grande, genial e tem muitas árvores!”.

No cronograma da viagem estão previstas oficinas em laboratórios da instituição, participação na Semana Acadêmica de Geologia (de 7 a 11/11), saída de campo organizada pelo Grupo Georroteiros, e circuitos urbanos e culturais, como caminhadas, visitas à Bienal e à Feira do Livro.

Marcando a parceria entre Unisinos e UNRN, o Diario Rio Negro publicou hoje matéria sobre a vinda do grupo de estudantes argentinos ao Brasil. Confira clicando aqui.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

11/05/2012 · 19:17
Conhecer para desenvolver
07/05/2012 · 09:54
La bella città
04/05/2012 · 13:45
Top China 2012
03/05/2012 · 16:46
Grupo Roma
20/04/2012 · 16:57
Vivência internacional

Voltar