.Graduação

05/06/2014 · 14:12
Crocância Independente
Alunos do curso de Produção Fonográfica realizam festival no Bar Ocidente
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Divulgação

Inspirados pela diversidade que a cena da música independente transpira, alunos do curso de Produção Fonográfica da Unisinos realizam no dia 15 de junho, domingo, às 16h30, o Festival Crocância Independente. Promovido como parte integrante da graduação, o festival gera uma experiência de trabalho para os graduandos, que são responsáveis pela gestão do evento.

Como reflexo de um cenário independente cada dia mais forte, o Festival Crocância Independente vem para movimentar a cena, celebrando a diversidade e servindo de palco para novos artistas e bandas. Indo do rap ao reggae e passando por diferentes sonoridades de rock, o evento contará com a participação de seis bandas: Capitão Rodrigo, Domínio Público, Don Alcatre, Mondo Calado, Projeto Colírio e Quarto Sensorial.

Realizado no Bar Ocidente, uma das casas de maior renome para a cena underground de Porto Alegre, o festival quer aproximar público e artistas da maneira mais autêntica possível: ao vivo. A novidade desta edição é a parceria com outros cursos da universidade – Gastronomia e Fotografia. A ideia tem como intenção criar um espaço de exposição para o trabalho de graduandos da Escola da Indústria Criativa.

A inspiração para o nome do festival vem do coordenador do curso de Produção Fonográfica, professor Frank Jorge, que costuma dizer que a música possui "crocâncias diversas". Também está vinculada à ideia da música nova, crocante, como que saindo do forno.

O Festival Crocância Independente conta com o patrocínio da Converse, Jam Instrumentos Musicais e Livraria Cultural e apoio de Pic Me Pliz Fotografia, UZ Utilidades, Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Unisinos e dos cursos de graduação em Gastronomia, Fotografia, Realização Audiovisual e Produção Fonográfica.

Serviço:

Festival Crocância Independente
Dia 15 de junho, domingo
16h30 no Bar Ocidente (Avenida Oswaldo Aranha, 960)
Ingresso: R$ 10,00 antecipado / R$ 15,00 no local


Mais Notícias

26/02/2014 · 16:10
Açorianos de Música
02/10/2013 · 17:20
Clássicos do Rock
23/09/2013 · 15:33
Rock in Concert
24/06/2013 · 14:35
No ritmo do Rock
14/06/2013 · 15:32
Sobre músicas e festivais
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links