.Graduação

05/06/2014 · 11:19
Encontro com o Autor
Alunos de Fotografia receberão Letícia Lampert neste sábado
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Divulgação/Letícia Lampert


Neste sábado, dia 7, o curso de Fotografia traz Letícia Lampert para o Encontro com o Autor. Esta é uma atividade que propõe aproximar os fotógrafos das mais diversas áreas com os fotógrafos de formação. Possibilita que os alunos tenham contato com os mais diversos nichos que a fotografia aporta. Segundo a coordenadora do curso, Beatriz Sallet, “entende-se que essa aproximação é fundamental em função de que a experiência profissional inspira a produção acadêmica”. O evento ocorre das 9h às 12h, no Mini-Auditório da Área 3
Sobre Letícia

A fotógrafa atua no mercado de trabalho como designer autônoma desde 2005. No campo das Artes, desenvolve seu trabalho por meio de fotografia, vídeo e livros de artista. Em 2013, foi vencedora do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger na categoria Trabalhos de Inovação e Experimentação e do III Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea. Em 2009, recebeu o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, na categoria Fotografia, pelo projeto Escala de Cor das Coisas, que também foi contemplado com patrocínio do Fumproarte para sua publicação como livro.
 
Ela participou das mostras seletivas: Salão do Jovem Artista, em 2006 e 2008, Salão Paulista de Arte Contemporânea 2008 e Salão Unama de Pequenos Formatos, em 2012, em que recebeu prêmio aquisitivo e a mostra do Prêmio Diário Contemporâneo, em 2014. Em 2008, realizou sua primeira exposição individual, em Porto Alegre, onde apresentou o projeto (des)construções, seguida de Escala de Cor das Coisas, em 2009, Nalgum lugar entre lá e aqui, em 2012, e Conhecidos de Vista, em 2013. 

Conheça mais sobre o trabalho de Letícia no site www.leticialampert.com.br

Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links