.Graduação

10/06/2013 · 08:59
Sem fronteiras para a música
Alunos do curso de Produção Fonográfica da Unisinos lançam projeto inédito
Tamanho da Letra
Texto: Pablo Furlanetto
Imagens: Divulgação Unisinos

A cena musical gaúcha ganha mais uma parceira. Hoje (10/6), entra em atuação a Sigmund Records, projeto sem fins lucrativos desenvolvido pelos alunos do curso de Produção Fonográfica da Unisinos e coordenado pelo professor Charles Di Pinto. O principal objetivo da gravadora experimental (record label) é desenvolver trabalhos com novos artistas, tanto do Rio Grande do Sul, como de outros estados e até de outros países.


Para as bandas é um ganho. Para os estudantes uma grande experiência. Com parcerias importantes, como os estúdios porto-alegrenses Tec Áudio e Soma, a Sigmund Records vai proporcionar aprendizado sobre o processo de desenvolvimento de uma gravadora, que compreende o trabalho de marketing, processo criativo da produção, gestão, entre outros. “O mercado fonográfico está em um processo de transição e ainda não se sabe, com precisão, como será sua nova configuração. Por isso, além de participar do projeto para entender essa nova realidade, os alunos também criam uma intimidade com o setor que pode ajudar no desenvolvimento de soluções inovadoras para a monetização da música fonográfica. Temos uma plataforma avançada para a profissionalização deles”, explica Charles.



Foco em novos artistas

Por ser experimental, a gravadora do curso de Produção Fonográfica tem como premissa respeitar a individualidade e criatividade dos artistas envolvidos. A ideia é alimentar ainda mais a cena musical gaúcha e abrir um novo caminho para as diferentes sonoridades presentes no estado, com o desenvolvimento de singles, que constituem algum trabalho inédito de uma banda. “Na Sigmund Records trabalhamos com três atividades fundamentais das gravadoras: direção artística, produção musical e marketing”, complementa Di Pinto. A Sigmund também lida com o lançamento de projetos desenvolvidos nas disciplinas de Produção de Gravação do curso.

Para conhecer mais, participar e difundir a ideia acesse www.sigmundrecords.com.


Mais Notícias

05/06/2014 · 14:12
Crocância Independente
17/10/2013 · 09:33
Oportunidade
02/10/2013 · 17:20
Clássicos do Rock
23/09/2013 · 15:33
Rock in Concert
24/06/2013 · 14:35
No ritmo do Rock
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links