.Graduação

14/06/2012 · 15:06
Como universitários e profissionais
Estudantes de Ensino Médio movimentam campus São Leopoldo durante o Unisinos Conecta 2012
Tamanho da Letra
Texto: Pâmela Oliveira da Silva
Imagens: Divulgação

Campus movimentado, atividades para todos os gostos e alunos por todos os lados. Assim tem sido o Unisinos Conecta 2012. Em clima de descontração, os estudantes de Ensino Médio que chegam à universidade logo recebem orientações quanto à programação do dia. São oficinas temáticas, estandes de informações sobre cursos, palestras e a tradicional Feira das Profissões. Isso sem falar em caricaturista, DJs, grafiteiros, brindes e sorteios, que também foram preparados para o evento.

Pela manhã, os jovens lotaram o Anfiteatro Padre Werner. Na quarta-feira (13/6), eles tiveram a oportunidade de interagir com Álvaro Paes de Barros, diretor do YouTube responsável pela estratégia de conteúdos no Brasil e na América do Sul. Já na quinta (14/6), foi a vez do empreendedor Dhaval Chadha prender a atenção do público. Nascido na Índia, o cientista social diplomado por Harvard e futurista formado pela Singularity University, tem admirável experiência profissional. Chadha já foi gerente de inovação do Comitê para Democratização da Informática e curador do TEDxSudeste. Hoje, está dando os primeiros passos com a sua própria empresa, a CRIA - Inteligência Criativa Sustentável.

Nos horários da tarde e da noite, as turmas participam de oficinas e conferem a feira. Thaysa Severo afirma ainda estar em dúvida sobre qual área seguir, mas revela uma preferência pelas leis: “Tenho parentes advogados e penso em ser promotora”. A jovem esteve presente na mediação em Direito de Família simulada na quarta-feira e diz ter gostado da atividade. Diferente dela, Nathália Oliveira já sabe que vai cursar Fisioterapia. “Foi por causa de um problema na coluna que tomei essa decisão. Quando estava fazendo tratamento, descobri a profissão e me apaixonei por ela, agora estou certa quanto à carreira”, conta. Enquanto aguarda os jovens, a graduanda em Direito Taís Salvadori Gracia, convidada pela universidade para orientar os alunos com informações sobre o curso, comenta: “O Unisinos Conecta é uma ótima oportunidade para quem está na fase de escolhas que antecede o vestibular. Eu adoraria ter tido essa chance na minha época”.

Duas palavras resumem a reação dos alunos: empolgação e curiosidade. Mas não são só eles que estão curtindo o evento. Angélica Rios, professora de História da Escola Polisinos, também tem boas impressões: “Essa é a terceira vez que trago os estudantes no Conecta. Acho que eles estão tendo uma chance única de contato com os cursos e isso é bom. Assim como eles, estou adorando!”, afirma. A docente acompanha mais de 90 alunos nesta edição.

Mais atividades estão programadas para esta quinta-feira. Para saber o que está acontecendo, acesse o blog www.unisinos.br/blog/uniescola.

Game Conecta

Além de todas as atividades bacanas que todos já conhecem, o Unisinos Conecta deste ano veio com uma novidade especial: o Game Conecta, feito para auxiliar o estudante de Ensino Médio a descobrir e desenvolver suas aptidões profissionais enquanto se prepara para o vestibular. Para jogar, é preciso fazer um rápido cadastro por meio das redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut). Aí é só começar a completar missões e acumular pontos para depois trocar por créditos, que dão direito a brindes como cadernos MTV/Unisinos, canetas, óculos Mormaii, moletons Cavalera e outros.

O game termina só em dezembro. Até lá, novas missões irão surgir. Ler, curtir e compartilhar conteúdos são algumas das tarefas que vem por aí. Quanto mais conectado o usuário estiver, mais vantagem terá.

Qualquer pessoa pode participar, mas vale a observação: o público-alvo do game é o de alunos do Ensino Médio e somente eles poderão retirar os prêmios. Se você não faz parte desse grupo, participe também e teste seus conhecimentos. Acesse www.conecta.unisinos.br e comece agora mesmo.


Mais Notícias

16/06/2014 · 10:37
Um líder coerente e versátil
01/08/2013 · 15:52
Vencedor
03/06/2013 · 11:51
Passe valorizado
21/05/2013 · 13:09
Duas vezes milionários
09/05/2013 · 17:14
Growing up
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links