.Graduação

16/06/2014 · 16:31
Check-In Internacional
Alunos selecionados para programas de mobilidade acadêmica têm encontro na Unisinos
Tamanho da Letra
Texto: Gustavo Ev
Imagens: Banco de imagens

Nas vésperas de suas respectivas viagens de estudos, 120 alunos da graduação da Unisinos foram convidados para participar do Check-In Internacional, que ocorre hoje às 16h30 na Galeria Cultural da Biblioteca. Os estudantes selecionados participam de diferentes programas acadêmicos, entre eles: SKKU Coreia do Sul, Bolsa HT, Brafitec, Top China, Top Espanha, Unibral, Ibero, MARCA, Capes/Cuyo, Fórmula Santander, Ciências sem Fronteiras e Mobilidade Acadêmica Unisinos.


Além dos estudantes, duas professoras foram selecionadas para acompanharem os alunos. Elisa Thomas vai acompanhar um grupo para a China, já Anelise Zanoni, do curso de jornalismo, viajará no programa Top Espanha.  “Me inscrevi porque acho importante fazer este intercâmbio cultural para trocar conhecimentos”, relata Anelise que acompanhará quatro alunos. “Muitos deles nunca tiveram essa condição de sair do país e estudar fora. Acho muito legal o Santander proporcionar a oportunidade de conhecer outro lugar e outro idioma”, comenta.

Para a aluna da graduação em fotografia, Aline Spassini, que ficará um semestre na Espanha, o intercâmbio é um sonho que se realiza. “Conhecer outra cultura, estudar em uma universidade conceituada e aprender com outras pessoas será incrível”, e ainda complementa: “Quem tem interesse deve se inscrever”.


Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links