.Graduação

17/06/2014 · 14:13
2º Comdig Talk 2014
Evento é idealizado pelos alunos do curso de Comunicação Digital
Tamanho da Letra
Texto: Cândida Portolan
Imagens: Divulgação

Ser um profissional protagonista no mercado onde está inserido. Esse é um desejo que surge antes mesmo do ingresso no Ensino Superior e que deve ser objetivado em todas as atividades acadêmicas para se tornar realidade. Dividir as experiências, ainda enquanto estudante é uma forma de potencializar tal desejo e multiplicar conhecimento. Amanhã, 18 de junho, às 19h45, no mini auditório da biblioteca, acontecerá o 2º Comdig Talk 2014, uma realização do curso de Comunicação Digital da Unisinos.


O Comdig Talk 2014 é uma ação da turma 2011 do curso, e integra a disciplina de Laboratório de Comunicação Digital. Os próprios alunos palestram sobre temas emergentes em diversas áreas da Comunicação Digital, que variam em cada edição. Nesta, serão três palestras com os acadêmicos Letícia Birck, Carlos Kayser e Diene Hilgert, que abordarão Arte Urbana; What's App vs SMS e Retromarketing, respectivamente. “Meu TCC é sobre nostalgia e consumo. Comecei a pesquisar esse assunto e achei muito conteúdo relacionado ao Retromarketing, que tem se mostrado uma grande jogada de marketing, na qual cada vez mais empresas têm apostado e conquistado resultados positivos. Logo, um assunto que vale a atenção de quem está ingressando neste mercado de trabalho”, relata Diene. 


Comunicação Digital

O mercado de trabalho para o profissional formado em Comunicação Digital (Comdig) é crescente. Pesquisas apontam que os profissionais atuantes em áreas relativamente novas, como designer digital, produtor de conteúdo, arquiteto da informação e analistas de redes sociais e métricas, receberam reajustes salariais superiores aos trabalhadores de setores tradicionais.  A Comunicação Digital da Unisinos une conhecimentos das áreas de tecnologia da informação, marketing, gestão, comunicação e artes. A Comdig forma profissionais que refletem, arquitetam e desenvolvem “interfaces da comunicação”. Em outras palavras, que pensem estrategicamente a informação no meio digital, “mais do que nunca, o mercado anseia por comunicadores ágeis que acompanhem as mudanças dos cenários e saibam adequar suas estratégias”, explica Cybeli Moraes, coordenadora do curso. 


Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links