.Graduação

19/04/2013 · 17:35
Ciência e sustentabilidade
Pesquisadora de instituição norte-americana falou sobre projetos de educação verde a alunos da Escola Politécnica
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Marina Corte

A interdisciplinaridade foi um dos tópicos destacados pela pesquisadora Maria Kalevitch, decana da School of Mathematics, Engineering and Science da Robert Morris University, em palestra para os alunos da Escola Politécnica, nessa sexta-feira (19/4). “Percebemos que era necessário incluir em nossos currículos abordagens de outras áreas, como questões humanas e sociológicas, porque as ações estão relacionadas; uma produção tecnológica sempre influencia a sociedade”, disse a convidada durante apresentação da entidade e de seus projetos.

A atividade teve início com o vídeo institucional da Unisinos. A partir da exibição, Maria comentou sobre as ideias compartilhadas pelas duas universidades e se colocou à disposição para discussões específicas a respeito dos projetos desenvolvidos.

Sob o fio-condutor da atuação profissional proporcionada aos alunos pelo Parque Tecnológico São Leopoldo Unisinos - Tecnosinos, a palestrante falou a respeito de uma das principais características da instituição norte-americana: o ensino focado na prática industrial e na colocação de pessoal no mercado de trabalho, isso tudo durante a graduação. “A taxa de empregabilidade de nossos alunos é de 96%”, observou.

A palestra seguiu com exposição de dados sobre programas internacionais com foco em sustentabilidade e educação verde.

Mais sobre Kalevitch

Maria Kalevitch é mestra em microbiologia pela Biotechnological University, na Rússia, e doutora na mesma área pelo Institute of Botany da Lithuanian Academy of Sciences.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica compõe 30 cursos de graduação, divididos em bacharelado, licenciatura e tecnológica, nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Geologia, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Matemática e Física. Além disso, são mais seis programas de pós-graduação estrito senso em Engenharia de Produção e Sistemas, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Geologia, Computação Aplicada e Biologia, e cerca de 25 formações de curta duração, MBAs e especializações.