.Graduação

20/10/2009 · 14:34
De portas abertas
Ingresso Extravestibular e Complementação de Estudos estão com inscrições abertas até 5/12
Tamanho da Letra
Texto: Danielle Titton


Já foi dada a largada para os interessados no Ingresso Extravestibular da Unisinos, modalidade que permite a entrada de alunos na universidade sem os tradicionais processos seletivos. É uma oportunidade para quem já é formado e quer cursar outra graduação, para quem trancou o curso e quer dar continuidade aos estudos e para aqueles que têm interesse em se transferir de universidade. Também pode pedir ingresso quem já é aluno e gostaria de fazer outro curso paralelo ou trocar de graduação.

Para interessados transferências para a universidade ou na troca de cursos, há possibilidade de estudo de currículo preliminar. Assim, tanto alunos já inscritos no extravestibular como interessados podem solicitar, na Central de Relacionamento, um estudo de currículo, pelo qual não será cobrada nenhuma taxa. A resposta a esses pedidos deve ser dada em até 15 dias. Algumas vezes, o estudo pode necessitar uma avaliação dos coordenadores, o que não elimina a necessidade de uma nova análise quando se consuma o ingresso.

Para os alunos da Unisinos, o pedido poderá ser feito por telefone, e-mail ou presencialmente na Central de Relacionamento. Para os de outras instituições, o pedido deverá ser feito presencialmente, onde devem ser entregues o histórico escolar e os conteúdos programáticos das disciplinas cursadas na instituição de origem (em vias originais ou cópias autenticadas).

Para se candidatar a uma vaga é preciso comparecer à Central de Relacionamento Unisinos até 5/12. As possibilidades, a relação de documentos e os requisitos podem ser consultados no site www.unisinos.br/ingresso . Informações sobre a inscrição também podem ser obtidas no telefone (51) 3591 1122.

Informe-se sobre bolsas e linhas de financiamento!


Complemente seus estudos

Os cursos superiores de curta duração de Complementação de Estudos são uma oportunidade para quem não tem tempo a perder: a modalidade tem duração de no máximo dois anos e meio e não exige vestibular. É a oportunidade perfeita de obter qualificação e aprofundamento nas diversas áreas do saber. Formados por uma combinação de atividades da graduação já existentes, criam uma trilha na qual os alunos podem desenvolver conhecimentos focados e específicos.  

Conheça as possibilidades e inscreva-se em http://www.unisinos.br/complementacao/

Mais Notícias

28/06/2012 · 19:46
Ingresso extra
28/04/2009 · 04:53
Do seu jeito
30/05/2008 · 11:53
Rápidos e eficientes
09/11/2007 · 14:12
Incrementando o currículo

Voltar
Rodapé - Links