.Graduação

20/10/2011 · 11:50
O elo que faltava
Graduação em Engenharia Eletrônica será ofertada no próximo vestibular, que está com inscrições abertas
Tamanho da Letra
Texto: Danielle Titton
Imagens: André Seewald


Completando o elo que faltava na cadeia de semicondutores – atuação na área de microeletrônica - a Unisinos oferece, a partir do próximo semestre, o curso de Engenharia Eletrônica. A graduação contempla ainda a área de telecomunicações, atendendo demandas potencialmente surgidas com a implantação da empresa HT Micron no Parque Tecnológico de São Leopoldo, o Tecnosinos. O curso tem em sua espinha dorsal Controle e Automação, Sistemas de Energia, Engenharia de Computação e Informática.

O grande diferencial da oferta da Unisinos é a possibilidade de o aluno conhecer os processos, atuar na concepção de circuitos, trabalhar com montagem do produto, manufatura de placas de circuito impresso, além da ênfase em semicondutores. “A proposta é focada, mas tem espinha dorsal definida. Para dar suporte às atividades de sala de aula, a universidade montou grupo de pesquisa focado em soluções. Além de receberem suporte nos trabalhos, os alunos podem ainda participar de projetos desenvolvidos em parceria com a iniciativa privada e utilizar a estrutura do Laboratório de Prototipação Digital e Sistemas Embarcados, o Lapse”, contou Rodrigo Figueiredo,
professor que trabalhou diretamente na construção do projeto político-pedagógico.

As principais oportunidades de trabalho em Engenharia Eletrônica estão alocadas em empresas que desenvolvem e produzem equipamentos elétricos e eletrônicos, na área de produção de componentes. Eles podem ainda atuar na operação de processos industriais baseados em sistemas eletrônicos, comuns nas indústrias química, petrolífera, automotiva e metal-mecânica, além da área de instrumentação biomédica e hospitalar.

Saiba mais em http://www.unisinos.br/graduacao/engenharia-eletronica/apresentacao. Inscreva-se para o vestibular aqui. As provas acontecem em 26/11.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

14/05/2012 · 16:27
Vestibular no ar
16/12/2011 · 11:53
Os vencedores
01/12/2011 · 15:27
Nome no listão
26/11/2011 · 15:18
Multitemas
26/11/2011 · 12:52
Cursos novos no ar

Voltar