.Graduação

27/09/2010 · 16:38
Top Ser Humano
Estudante formado na Unisinos é agraciado com distinção regional
Tamanho da Letra
Texto: Paula Coruja
Imagens: Maurício Montano

Mais uma vez um aluno da Unisinos conquista o prêmio Top Ser Humano na categoria estudante. Denis Pereira, formado em Administração de Empresas pela universidade, receberá no próximo dia 19/10 a premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), um dos mais importantes reconhecimentos gaúchos nas áreas de gestão de pessoas e cidadania.

O projeto de Denis, “Os atuais desafios da liderança no desenvolvimento da autonomia de equipes: um estudo de campo com os alunos da escola de líderes ABRH-RS/Unisinos”, buscou estabelecer ligações entre a compreensão de lideranças de níveis tático e operacional sobre o seu papel dentro das organizações e os desafios enfrentados no desenvolvimento da autonomia de suas equipes de trabalho.



Segundo o administrador, a análise dos dados mostrou que as lideranças pesquisadas entendem que há a necessidade de adoção de uma postura mais humana em relação aos liderados. “Esta aproximação facilita os processos de desenvolvimento de autonomia. Além disso, verificou-se que equipes com maior nível de autonomia apresentam pessoas mais satisfeitas e comprometidas”, disse Denis, que também é funcionário da Unisinos.

Neste ano, 70 cases concorreram ao prêmio e 33 foram premiados. No Top Ser Humano, 26 cases saíram vencedores, sendo 24 na categoria Empresa e duas na categoria Estudante. A cerimônia de premiação acontece no dia 19/10, na sede Alto Petrópolis do Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Na ocasião, a Irmã Lucia Boniatti, presidente do Sistema de Saúde Mãe de Deus, será homenageada com a distinção Personalidade Top Ser Humano 2010.

A exemplo de Raquel Engeroff , administradora formada no curso Gestão para Inovação e Liderança da Unisinos, Denis também deve inscrever seu trabalho na competição nacional, o prêmio Top Ser Humano Oswaldo Checchia, da ABRH. Raquel, que havia ganho como estudante na edição regional ano passado, este ano ganhou a distinção brasileira .


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

18/05/2012 · 17:39
Do Brasil para o mundo
17/05/2012 · 16:53
Começa o Global Business Project
09/05/2012 · 16:13
Todos os olhos no Brasil
20/03/2012 · 11:40
Global Business Project
05/03/2012 · 15:55
Futuros mestres

Voltar