29/03/2010 · 18:08
Unisinos Maximum
Acadêmicas do curso de Relações Públicas apresentam projeto realizado na disciplina de Captação de Recursos para a universidade
Tamanho da Letra
Texto: Danielle Titton
Imagens: Maurício Montano
Com o objetivo de combater a evasão na Unisinos, as alunas Adriane Dienstmann, Belisa Giorgis, Daiana Cunha, Joyce Siqueira, Leandra Gonçalves e Sinara Sampaio, da disciplina de Captação de Recursos, do curso de Relações Públicas, com a professora Gabriela Gonçalves, desenvolveram o projeto Unisinos Maximum. A proposta era criar um evento que apresentasse a estrutura da universidade e estreitasse o vínculo dos acadêmicos com a instituição. Estiveram presentes para conhecer a proposta a gerente de inovação da Unidade de Graduação, Carmen Copetti, e a gerente de atenção ao acadêmico, Rosângela Fristch.
No projeto estão previstas visitas guiadas, com grupos de alunos a lugares pré-determinados, durante uma semana. Foram selecionados espaços para visitação, apresentados por monitores, com determinado espaço de tempo para observar e comentar, durante a visita.
"O nome Unisinos Maximum tem por objetivo manter a identidade de outro projeto que a universidade já realiza com alunos de Ensino Médio, o Unisinos Experience. Os dois seriam programas de relacionamento e, por isso, mantém a mesma ideia de usar o nome da universidade e uma palavra em inglês", destaca Belisa.
As alunas acreditam que o projeto é plenamente realizável, já que está dentro das possibilidades universidade. "Será aproveitada a infraestrutura já disponível e os recursos humanos serão por meio de voluntários, como estudantes de Relações Públicas, que receberão horas complementares", afirmam.
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!