.Inovação e Tecnologia

03/12/2013 · 16:52
Maior e melhor
Expansão do prédio da SAP promete impulsionar ainda mais os negócios da multinacional
Tamanho da Letra
Texto: Belisa Lazzarotto
Imagens: Rodrigo W. Blum

“Hoje é um dia muito importante para a SAP. É um dia de festa”. Essa foi a definição do presidente da SAP Southern Latin America, Diego Dzodan, sobre a inauguração da expansão do prédio da empresa. A cerimônia de abertura, realizada na última segunda-feira, 2 de dezembro, reuniu na sede da multinacional, no Tecnosinos, autoridades, clientes e funcionários para celebrar o momento de crescimento da desenvolvedora de softwares.


O segundo prédio, que está localizado atrás da primeira edificação, conta com 9,927 m² e foi construído em 18 meses. Seguindo a mesma política de sustentabilidade da anterior, a nova sede propicia um melhor aproveitamento da luz solar, abriga áreas verdes e pratica a reutilização de água. Além disso, os materiais de construção utilizados, como vidro, concreto aparente e madeira, também atendem aos conceitos de preservação do meio-ambiente.

Hoje, o laboratório da SAP em São Leopoldo tem cerca de 650 funcionários, número que deve chegar a 750 com a ampliação. No Brasil, já são mais de 4,5 mil clientes e, na América Latina, chega a 20 mil. Essas estatísticas apontam para o crescimento da organização, que investe em soluções de gestão e suporte para empresas da região.


“Para mim, a maior alegria de morar no Brasil é trabalhar com pessoas tão engajadas e inovadoras”, afirmou o presidente da SAP Labs Latin America, Stefan Wagner. O laboratório em São Leopoldo é um dos 15 distribuídos em todo o mundo, sendo o Brasil um dos quatro hubs estratégicos, ao lado de Rússia, China e Índia.

Áreas de atuação

No evento de abertura, foi possível ver de perto alguns dos produtos da SAP. Na área de esportes, estavam expostos softwares desenvolvidos para o futebol, o tênis e a Fórmula 1. Para a primeira modalidade, foi criado um programa que afere, por meio de três chips presos ao corpo do jogador durante os treinamentos, o rendimento do atleta. O treinador recebe em tempo real os dados, podendo traçar, assim, uma estratégica mais eficiente.  

Já no tênis, o software simula, em tempo real, toda a partida em 3D. Esse recurso é utilizado para ajudar a definir, por exemplo, se a bola foi dentro ou fora da linha. Quanto à F1, o programa desenvolvido auxilia a equipe a fazer um planejamento de prova mais assertivo, na medida em que pode acompanhar o desempenho do carro durante a corrida.



Outro produto com bastante destaque no mercado é o SAP HANA, um banco de dados em memória que oferece soluções para a análise de grandes volumes de dados. Esse e outros softwares da empresa podem ser acessados no Innovation Center, espaço que oferece TVs interativas e computadores para que os futuros clientes possam interagir com os programas.


Mais Notícias

30/05/2014 · 10:20
O arroz e a saúde
21/01/2014 · 17:41
Novas parcerias
17/09/2013 · 17:06
Inovação e Produção
16/09/2013 · 18:14
Parceria com incubadoras
12/09/2013 · 17:50
SAP Techniversity
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links