.Inovação e Tecnologia

13/08/2013 · 13:03
SBPA Simulators
Empresa do Tecnosinos participa do Projeto Fórmula Indy nos Estados Unidos
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Texto: Da Redação
Imagens: Divulgação


Dentro do planejamento estratégico de comercialização de seus produtos e solidificação de sua marca no mercado internacional, a SBPA Simulators participa, em agosto, do Projeto Fórmula Indy. O evento, etapa da Califórnia, nos Estados Unidos, ocorre entre os dias 23/8 e 25/8.

O projeto é uma inovadora plataforma de promoção comercial desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que utiliza o ambiente das corridas da categoria mais importante do automobilismo norte-americano para promover encontros de relacionamento e ações de divulgação de produtos e serviços brasileiros no exterior. Participam das ações promocionais empresários brasileiros, clientes e potenciais clientes estrangeiros, convidados para participar de um fim de semana de atividades organizadas pela Apex-Brasil



O Diretor Comercial da SBPA, Adriano Oliveira, conta que a empresa convidou um empresário americano e possível parceiro para participar do projeto. “Ele já conhece o nosso produto”, diz. “Nós vamos levar uma negociação em andamento para se concretizar e, quem sabe, surgir novos negócios.” Para Oliveira, o projeto é chance de apresentar seus produtos no exterior, fortalecendo a marca frente aos clientes e concorrentes brasileiros, além de possibilitar novos clientes internacionais. “É uma oportunidade bem positiva”, opina. “Dá credibilidade ao produto, afinal, o mercado americano é muito exigente em termos de qualidade e garantia.” Oliveira conta que a empresa deixará um simulador de helicóptero modelo R22/44 (que não existe nos EUA) como showroom na Flórida.

Fórmula Indy

"A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública que, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, proporciona visibilidade às empresas brasileiras integrantes do projeto, com uma alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano", diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

A Fórmula Indy já é usada com sucesso pelo Brasil também para consolidar a imagem do país como líder mundial na produção de energia limpa e renovável. Desde 2009, todos os carros competidores são abastecidos com etanol de cana-de-açúcar produzido no Brasil.

A geração de negócios pelas empresas participantes do projeto vem crescendo a cada ano. Em 2009, o valor estimado de vendas externas brasileiras ficou em US$ 340 milhões, número que passou para US$ 589 milhões em 2010 e US$ 897,6 milhões em 2011.


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