.Inovação e Tecnologia

14/08/2013 · 17:44
Prêmio Jovem Cientista
Tema desta edição do concurso aborda um dos problemas da sociedade, a água
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Divulgação


Em 2013, o Prêmio Jovem Cientista traz uma proposta de tema bastante recorrente na sociedade contemporânea. A água e as possíveis alternativas para esse desafio do século XXI devem nortear as pesquisas enviadas para o concurso. As inscrições vão até 30 de agosto no site da premiação.

Podem participar alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado, bem como já diplomados nos três níveis. A única restrição é ter menos de 30 anos para graduados e graduandos e menos de 40 para mestres e doutores.



A Gerente de Ensino de Pós-Graduação Stricto Sensu, Dorotea Kersh, destaca a importância de participar de concursos que dão visibilidade para as pesquisas. Quanto à temática da premiação, ela ressaltou que a água é uma das grandes preocupações contemporâneas. “Nesse sentido, soluções inovadoras que reduzam impactos são fomentadas”, comenta.

Uma comissão julgadora vai avaliar os trabalhos, e a previsão de divulgação dos resultados é novembro de 2013. Além de premiação em dinheiros, os primeiros colocados em cada categoria ganham bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O regulamento e as incrições podem ser realizadas no site do XXVII Prêmio Jovem Cientista.


Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links