Maguis, incubada no Unitec, participará do evento com seu programa Pandorga GNU/Linux
A empresa
Maguis, incubada no
Complexo Tecnológico Unisinos Unitec, participará do
Dia da Liberdade de Software 2010. O evento acontece no dia 25/9, das 13 às 17h, na Feevale. O intuito é que compareçam usuários de computadores em geral, educadores, estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação que queiram conhecer o
Software Livre. Para participar, não é necessário ter experiência com a ferramenta.
Sob a ótica de professores e alunos, será relatada a experiência de uso do software da Maguis, o
Pandorga GNU/Linux. Esse programa foi criado, especialmente, para crianças, pré-adolescentes e para escolas de Ensino Fundamental. Seu objetivo é transformar o computador em um ambiente de diversão e aprendizado, utilizando diversos programas e jogos que exercitem a mente, sem perder o prazer de estudar.
No dia 25/9, as professoras do
Centro de Educação Infantil Picorrucho, de Canoas, ministrarão a palestra sobre
a experiência do uso de software livre no ensino infantil. Acerca disso, serão abordadas questões como benefícios, dificuldades, organização dos projetos de aula e resultados obtidos com a utilização da ferramenta.
O
Dia da Liberdade de Software 2010 é um evento global sobre
Software Livre, cujo objetivo é informar ao público os benefícios de seu uso em escolas, no governo, em casa, e nas empresas de programação.
Para conferir a programação completa do Dia da Liberdade de Software 2010, clique
aqui.