.Inovação e Tecnologia

29/10/2012 · 14:37
Inovando para a saúde
Projeto vencedor do Prêmio Roser deverá tornar a medição antropométrica mais fácil e rápida
Tamanho da Letra
Texto: Rodrigo W. Blum
Imagens: Divulgação


A oportunidade para ótimas ideias virem à tona faz do Prêmio Roser um grande trampolim para projetos que podem se destacar no mercado. Nesta edição, a premiação foi além de seu objetivo, alavancando um projeto que, mais do que inovar com qualidade, tem potencial para ajudar toda a sociedade. O MS AVAN (Medida Saúde Avaliação Antropométrica) foi anunciado como grande vencedor durante a abertura do II Fórum Brasil-Coreia, em 23/10, ambiente mais do que propício para destacar o nascimento de grandes avanços tecnológicos. 

A criação é o primeiro produto da empresa Startup Medida Saúde em parceria com a Óbile Performance Digital. Trata-se de um software inédito, ambientado na internet, que armazena e calcula medidas corporais e gera relatórios com históricos da distribuição do peso e demais medidas do corpo humano. “Através dessa avaliação é possível diagnosticar o status de saúde corporal do avaliado, identificando a quantidade de gordura corporal, da massa magra, peso muscular, peso ósseo, risco para o desenvolvimento de doença cardíaca, necessidade calórica para manutenção do peso e outras informações importantes para o diagnóstico em saúde”, afirma Moisés Lima, da Óbile, que recebeu o prêmio em nome das empresas. 

A inovação entra no processo de automação de diagnósticos de forma a padronizar a coleta de medidas corporais, disponibilizando os dados de forma segura e criptografada no conceito cloud na web. “O MS Avan pode ser acessado por tablets, smartphones, notebooks, computadores, proporcionando aos profissionais da saúde ampliar o atendimento para fora do consultório, academias e clubes esportivos”, coloca Moisés. 

O software obedece rigorosamente os padrões definidos pela organização internacional chamada ISAK - The International Society for the Advancement of Kinanthropometry. Entidade formada por renomados doutores, professores e pesquisadores que padronizaram a forma como são feitas as medidas corporais. “O programa é hoje um dos mais rápidos, práticos e confiáveis softwares para avaliações corporais do mercado e a empresa Medida Saúde esta projetando uma série de novos produtos voltados para saúde, conectados ao MS Avan e à alta tecnologia da informação”, afirma o premiado. 

Segundo os criadores do projeto, o Prêmio Roser abrirá diversas oportunidades comerciais e científicas. “Ganhar o prêmio nos deu a certeza de que o MS Avan é um produto fantástico com potencial global, e que a união das duas Startups Medida Saúde e Óbile Performance Digital deu certo. Agradecemos muito à Unisinos e à equipe que gerencia o Tecnosinos por promover sempre uma gestão inovadora e apoiar as empresas do polo tecnológico”, coloca Moisés em nome das empresas. 


Mais Notícias

24/06/2014 · 16:40
Mais conhecimento
20/06/2014 · 16:34
Cartão premiado
17/06/2014 · 16:25
Unilínguas em clima de Copa
17/06/2014 · 14:13
2º Comdig Talk 2014
12/06/2014 · 15:46
Por um mundo melhor

Voltar
Rodapé - Links