O
Instituto Humanitas Unisinos realiza de 16/8 a 11/12, o
Ciclo de Estudos em EAD (educação à distância): Sociedade Sustentável. O curso com carga horária de 92h será ministrado pela plataforma
Moodle e está dividido por módulos.
Esse curso tem por objetivo proporcionar uma reflexão sobre as perspectivas de emergência de uma sociedade sustentável, tentando evidenciar a necessidade de outro paradigma civilizacional e a utilização de alternativas sustentáveis capazes de contribuir à sustentabilidade da sociedade e do Planeta.
O curso foi dividido em cinco módulos, que o aluno poderá se inscrever de acordo com a sua disponibilidade. O primeiro módulo,
“O estado atual da crise civilizacional: onde estamos?”,
é de 16/8 a 4/9; o segundo,
“A questão energética no mundo contemporâneo”,
vai de 8 a 18/9; o terceiro,
“Por um novo paradigma civilizacional”,
acontece de 21/9 a 6/11; o quarto,
“Pensar global e agir local”,
será de 8 a 27/11; o quinto,
“Por uma ecologia da ação”,
acontecerá de 29/11 a 11/12.
Pesquisadores, estudantes, professores e comunidade em geral podem participar do curso. Será fornecido certificado a todos que estiverem devidamente inscritos na atividade (com participação ativa no Moodle).
O curso é gratuito.
Mais informações em:
www.ihu.unisinos.br