.Instituto Humanitas

14/06/2012 · 15:14
Primeira Sala de leitura de 2012
O IHU promove o lançamento de livro "Carboidratos nutracêuticos e/ou probióticos"
Tamanho da Letra
Texto: Rodrigo W. Blum
Imagens: Divulgação


O evento Sala de leitura, do Instituto Humanitas Unisinos, lançará, em 19/6, o livro Carboidratos nutracêuticos e/ou probióticos, do padre Guido Edgar Wenzel. O evento ocorre entre 17h30 e 19h, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no IHU.

O Sala de Leitura busca propiciar visibilidade à produção científico-acadêmica de colaboradores da Unisinos, apresentando a obra e suas relações com os processos que estão em discussão na sociedade acadêmica atualmente. Essa é a sua primeira edição no ano.

Padre Guido é graduado em Filosofia pela Unisinos, em Química (bacharelado e licenciatura) pela UFRGS, mestre e doutor em Ciências (bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná. Além de ser professor do curso de Engenharia de Alimentos, que é parceiro do evento, desde seu lançamento.  

Destinado a alunos, professores e comunidade em geral, o evento é gratuito. Nele será promovido um debate analítico da obra com convidados e participantes, além de uma sessão de autógrafos. O estudante que desejar obter certificado e aproveitar sua participação como horas complementares, terá um custo de R$ 9.

Com o curso de Engenharia de Alimentos completando 20 anos em 2012, a coordenação realiza ao longo do ano diversas atividades comemorativas, em que o lançamento do livro, pelo Sala de Leitura, integra-se. "O padre Guido vem contribuindo com brilhantismo na formação de nossos egressos. O lançamento do livro é uma valiosa contribuição ao tema proposto, trazendo mais conhecimentos à grande área de alimentos da Unisinos" comenta Janice da Silva, coordenadora do curso. Complementando as comemorações, será realizada a palestra Produção de Etanol – Primeira, segunda e terceira geração, com Nicole Teixeira Sehnem, doutoranda atuante no grupo de pesquisa Biotcnologia de Engenharia Bioquímica da UFRGS.


Voltar
Rodapé - Links