Em 30/5, o Instituto Humanitas Unisinos (IHU) recebe o professor de economia Stefano Zamagni, da Universidade de Bolonha, na Itália. Ele trabalhará a chamada Economia de Comunhão e outras formas de Economia Social, modelos que são resultados de estudos recentes que tratam de economias eticamente reguladas e visam à justiça e a equidade social.
O evento será gratuito e promove um debate aberto à comunidade acadêmica e social, com tradução simultânea, a partir das 19h30, no Auditório Central. Baseado em seus estudos sobre o conceito de Economia Civil, Zamagni apresentará uma visão econômica que pode incorporar outros princípios, como as relações humanas, a reciprocidade e a felicidade.
Com currículo extenso, o convidado recentemente recebeu destaque por ser um dos principais consultores e assessores do Papa Bento XVI na redação da encíclica Caritas in Veritate, publicada em 2009, acerca do desenvolvimento humano integra”. Sempre visando à economia social, produziu ainda o livro Economia Civil: Eficiência, Equidade e Felicidade (Ed. Cidade Nova), publicado em português em 2010, de coautoria de Luigino Bruni, que será lançado no dia da conferência na Unisinos.
Saiba mais em www.unisinos.br/ihu