.Mestrado e Doutorado

14/05/2013 · 08:00
Negócios globais
Unisinos é a única universidade brasileira a participar do Global Business Projects e vai receber estudantes internacionais nesta semana
Tamanho da Letra
Texto: Pâmela Oliveira da Silva
Imagens: Divulgação


Uma iniciativa de produção estratégica desenvolvida por pós-graduandos daqui e do exterior, esse é o Global Business Projects. O programa aproxima estudantes internacionais da área de Gestão e Negócios para oportunizar uma experiência prática de consultoria empresarial em organizações com atuação global. Entre as 13 universidades participantes, a Unisinos é a única brasileira – pelo terceiro ano consecutivo – e estará sediando a atividade final, chamada de Hub City Weekend, no final desta semana.

Desde janeiro, as mestrandas Júlia Azevedo, Débora Moehlecke e Rose Floriano participam de encontros virtuais de negócios junto a estudantes de universidades de todo o mundo, para definir as ações do programa – sempre com a orientação de professores dessas instituições. Para dar andamento ao projeto, as equipes viajam até a empresa e trabalham ao lado dela a fim de desenvolver novas ideias de negócios e colocá-las em prática.

Enquanto Rose se dedica à Monsanto, Júlia e Débora somam esforços para prestar consultoria à multinacional alemã SAP. “Nos organizamos para atender os objetivos propostos pela empresa”, conta Júlia, “o projeto ainda está em fase de construção, mas esperamos corresponder às expectativas do cliente”. O professor Marcelo Fonseca, um dos coordenadores da iniciativa, complementa: “Esse movimento evidencia a inserção internacional que a Escola de Gestão e Negócios da Unisinos quer ter”. Também são responsáveis pelo GBP os docentes Yeda Souza, Cláudia Bitencourt e Iuri Gavronski.

Na sexta-feira (17/5), a Unisinos recebe os participantes do programa no campus de São Leopoldo, para exibição do painel Doing Business In Brazil: institutions, economics, consumer behavior and jurisdiction/legal aspects pela manhã. À tarde, no mesmo dia, ocorre a apresentação do painel corporativo How can we foster innovation in global companies.

Empresas envolvidas

As organizações participantes do projeto são de atuação global e referências no que fazem. São elas: Eli Lilly, Dorf Ketal, General Eletric Healthcare, PPG, Citybank, Springs Creative, Grupo RBS, Monsanto, Pepsico e SAP.


Mais Notícias

08/01/2014 · 15:17
Nova gestão
02/01/2014 · 09:47
Mercado internacional
28/10/2013 · 16:00
EAD internacional
21/10/2013 · 16:18
Parceria francesa
18/10/2013 · 13:38
Primeiro contato

Voltar
Rodapé - Links