.Notícia

10/03/2010 · 14:24
Abertura da escolinha oficial do Grêmio
Jogo de confraternização entre pais e atletas ocorre no sábado (13/3), às 9h
Tamanho da Letra
Texto: Fabrícia Hess
Imagens: Divulgação


É no sábado (13/3) que o ano da escolinha oficial do Grêmio inicia na Unisinos. A temporada começa com jogos de confraternização entre atletas e pais no ginásio de esportes da universidade, às 9h. O evento contará com a presença do secretário de Esportes de São Leopoldo, Ademir de Cesaro, e será aberto ao público.

Conforme o ex-jogador do Grêmio e professor da escolinha, Renato Cogo, o evento vai ser um momento de integração entre os pais e os alunos. "Vai ser uma manhã de confraternização dos jogadores, bem como de seus pais e, também, um momento de diversão e interação entre eles", explicou.

A Escolinha de Futebol Renato Cogo é um centro de aprendizado e treinamento para crianças e adolescentes, de sete a 15 anos de idade. A escola possui mais de 25 anos de tradição em terras gaúchas, sendo este o segundo ano nas quadras da Unisinos.

Segundo o professor, mais do que aprimorar o domínio de bola e a técnica dos atletas mirins,  o esporte será usado como aliado para transmitir lições sobre cidadania. “A possibilidade de alguém se tornar um bom jogador profissional é pequena, mas todos aprenderão a ter disciplina e um bom relacionamento com colegas e professores”, esclarece.

Mais informações pelo fone 51 9808 5951.

Comentários

Sibele | 11/03/2010 | 10:03
E quando terá a escolinha do Inter!?

Voltar