.Notícia

26/07/2010 · 10:36
Reconhecimento Nacional
DCE Unisinos recebe prêmio pelos projetos de recepção aos calouros
Tamanho da Letra
Texto: Da Redação
Imagens: Divulgação

O DCE Unisinos conquistou, no último dia 17/7, a primeira premiação nacional da história da entidade. A convite da Fundação Educar (www.educardpaschoal.org.br ) a instituição inscreveu o projeto da 26ª Calourada de Verão no Prêmio Trote da Cidadania 2010, iniciativa que premia os melhores programas de recepção aos calouros no país, em reconhecimento às práticas que incentivem a ação social, a cultura e a integração.

O evento que ocorreu na UNICAMP, em Campinas, São Paulo, premiou as melhores ações em nove categorias, das quais o DCE concorreu em duas: comunicação e organização. O primeiro prêmio anunciado foi o da categoria comunicação, no qual a entidade conquistou o 2 º lugar, ao final do evento, foi anunciado o vencedor da categoria organização, onde o DCE da universidade ficou em 1º lugar.


Além do reconhecimento e do troféu, a entidade recebeu o presente mais cobiçado da cerimônia: seis passagens aéreas de ida e volta para todo Brasil. Prêmio que será utilizado pela organização para conhecer práticas positivas naquelas que são consideradas algumas das melhores instituições de Ensino Superior do país. Segundo Gabriela Rossa, coordenadora do DCE, a premiação trouxe um reconhecimento sem precedentes, visto que os demais projetos eram liderados por universidades, e não por entidades representativas. “Além disso, as passagens áreas nos possibilitarão visitar locais importantes de ensino do país, trazendo para Unisinos uma contribuição inestimável referente a novas práticas de relacionamento”, destacou.

Como no campus há duas calouradas por ano, o DCE já anuncia algumas atrações para a próxima edição do projeto, como o espetáculo teatral Primeiro as Damas e a apresentação da Overcast. As calouradas, realizadas em parceria com a universidade, são reconhecidas pelas práticas de não-violência e de incentivo a ação social, a cultura e a integração.


Comentários

marcelo | 26/07/2010 | 14:20
Overcast?! Esse era o fomento a música na Universidade, prometido nos panfletos de campanha?
Fumy Santana | 26/07/2010 | 17:14
Toda Universidade está de parabéns.

Os calouros e veteranos, que prestigiam cada vez mais o evento, os funcionários da Universidade, que nos ajudam com sugestões e prestação de ótimos serviços, as empresas parceiras, e aos diretores da Universidade, sempre sensíveis as nossas demandas.

Ainda temos muita energia para depositar neste projeto e, Deus queira, ano que vem estaremos ainda mais fortes neste evento. De fato, mais uma de tantas conquistas fora do Estado dos estudantes da nossa Universidade, reconhecidos pelo talento e dedicação - não faltam exemplos!

Abraços!
Fábio Lourenzo Zoch Rodríguez | 26/07/2010 | 19:26
Parabêns ao DCE unisinos por esta conquista histórica, que levou o nome da Unisinos a rincões distantes...

Mais Notícias

06/10/2010 · 09:37
Marcelo Tas na Unisinos
10/09/2010 · 11:24
Uniformizados
30/08/2010 · 14:04
Eleições DCE Unisinos
20/08/2010 · 16:52
Comédia na Unisinos
06/08/2010 · 15:36
26ª Calourada de Inverno

Voltar