.Notícia

26/11/2011 · 12:04
Vestibular só no final do dia
Candidatos adventistas aguardam o pôr-do-sol para realizar as provas
Tamanho da Letra
Texto: Pâmela Oliveira da Silva
Imagens: André Seewald

Guardar o sábado é sagrado para algumas crenças e, em dia de vestibular, não poderia ser diferente. Enquanto as provas são realizadas no campus, os vinte e quatro candidatos que seguem esse mandamento permanecem reunidos no Auditório Central. Até o pôr-do-sol, que hoje acontece às 20h06, o grupo concentra-se apenas em atividades de cunho religioso, como momentos de louvor e adoração, estudos da Lição de Escola Sabatina, palestras/testemunhos e até mesmo jogos bíblicos.

Os candidatos chegaram cedo à universidade, receberam uma pulseira especial para facilitar a identificação deles como parte do grupo e foram guiados até o Auditório. Lá, seguiu-se um momento de recepção e orientações. Como não podem ter contato com os outros vestibulandos, tiveram seus materiais (celulares etc.) recolhidos. A seguir, iniciaram suas atividades bíblicas.

Ao longo do dia, eles serão acompanhados por uma equipe de aproximadamente 12 pessoas.  O pastor Elton Bravo, diretor do Ministério Jovem da Associação Central Sul-Riograndense (ACSR) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é quem fica com os vestibulandos pela manhã. Para ele, o “enclausuramento” não deve ser entendido como um benefício para uns ou para outros, mas sim como uma questão de igualdade de direitos. “Estar aqui hoje significa que a Unisinos é uma instituição séria, que respeita o ser humano, que nos compreende e nos abre suas portas”, afirma.


Junia Pereira, que concorre a uma vaga para Gestão de Recursos Humanos, tem boas expectativas: “Espero conseguir desenvolver corretamente o conteúdo para poder voltar para casa com uma ótima notícia”. E quanto a ter que esperar até tarde, ela afirma que, mesmo sendo um pouco cansativo, é recompensador, pois as atividades que desenvolvem em grupo a distraem. A candidata ao curso de Enfermagem, Jocemari Lacerda diz estar tranquila: “Como vou fazer apenas a redação, sinto que a pressão é menor e assim posso me concentrar mais”. Ela comenta que se não pudesse guardar o sábado, não prestaria vestibular, pois isso violaria sua fé.

Após as 20h06, os candidatos fazem as provas com as mesmas questões e durante o mesmo período de tempo que os demais vestibulandos fizeram neste dia.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

02/07/2011 · 13:59
No final do dia
27/11/2010 · 14:28
A espera do pôr do sol
26/06/2010 · 16:41
Quando o sol se for
16/09/2009 · 15:16
A busca pela verdade

Voltar