.Unisinos 40 anos

10/08/2009 · 14:01
Unisinos celebra aniversário com Sindimetal
Entrega do Balanço Social simbolizou os 40 anos da universidade e a parceria com a entidade no Banco de Alimentos
Tamanho da Letra
Texto: Lia Luz
Imagens: Renata Stoduto

Na segunda (10/8), a Unisinos celebrou com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal) as suas quatro décadas e, na esteira dos 40 anos, completados em 31 de julho, uma nova etapa de trabalho. Na ocasião, o vice-reitor da universidade, José Ivo Follmann, levou o Balanço Social ao presidente da entidade, Raul Heller.

A entrega teve um maior peso simbólico, já que o Sindimetal é um dos parceiros da Unisinos no projeto social do Banco de Alimentos, que gerencia a arrecadação, a recepção e a distribuição de doações para entidades assistenciais no Vale do Sinos. "Temos tido uma convivência mais próxima com a Unisinos. Isso nos envaidece muito", destacou Heller.


Aprofundando a temática, o vice-reitor, que também preside o Banco de Alimentos, destacou que a Unisinos escolheu três focos prioritários para a área de ação social daqui para frente: as relações étnico-raciais, o meio ambiente e o combate à pobreza. O Banco de Alimentos insere-se, em especial, neste último.  

O Sindimetal conta com 1,6 mil empresas associadas de 34 municípios da região.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

24/03/2011 · 08:07
Troca de conhecimento
14/12/2010 · 11:41
Exposição de Natal
26/10/2010 · 17:07
Ato solidário
03/06/2010 · 14:29
Cidadania comunicativa

Voltar