.Universidade

02/04/2013 · 11:54
TEDx
Carlos Gadea e Aline Bueno serão os palestrantes do evento que acontece nesta quarta (3/4), em Porto Alegre
Tamanho da Letra
Texto: Greyce Vargas


Quando uma ruptura é necessária para intervir no mundo? Desde que o “mundo é mundo”, ele muda, ele rompe com o próprio “andamento das coisas” e segue outro rumo. O que o professor Carlos Gadea vai analisar são os movimentos de rupturas que a sociedade fez historicamente e como elas seguiram o caminho positivo e, de fato, fizeram a diferença no mundo. O sociólogo estará no palco do TEDxUnisinosChange, na Unisinos Porto Alegre, que acontece nesta quarta-feira, dia 3/4.

Às 13h daqui, começa o TEDxChange nos Estados Unidos. Apresentado por Chris Anderson e Melinda Gates, os palestrantes que vão participar do evento em Seattle irão compartilhar como eles interromperam positivamente a sociedade, a agricultura, a tecnologia e as comunidades de forma a tornar o nosso mundo um lugar melhor.

Quem vai participar do TEDxUnisinosChange (inscrições encerradas já) assistirá o TEDxChange via livestreaming, e, em seguida, duas palestras ao vivo. A do professor Carlos Gadea e a da ativista Aline Bueno.

Aline fez uma ruptura positiva na própria vida e, com isso, na vida de muita gente que vive na capital do Rio Grande do Sul. Ela criou diversos projetos que estão mudando a cara da cidade.

Espalhar boas ideias e apresentar pontos que podem fazer rupturas positivas na vida de cada um que for ao TEDxUnisinosChange. Essa é a nossa intenção. O campus da universidade, na capital, vai receber os participantes para trocar ideias e sonhar com paradigmas quebrados de forma positiva porque o rompimento pode ser um catalisador positivo as mudanças que o mundo necessita.



Voltar
Rodapé - Links