.Universidade

02/07/2004 · 12:06
Unisinos diz não às drogas
Programa Vida Livre é homenageado pelo Conselho Nacional de Entorpecentes (Conen) com o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida
Tamanho da Letra
Texto: Danielle Titton



A Unisinos, através do Programa Vida Livre, foi homenageada na cerimônia de entrega dos diplomas do Mérito Anti-Drogas, concedidos pelo Conselho Nacional de Entorpecentes (Conen) e pela Secretaria Nacional Anti-Drogas. O evento ocorreu da tarde de quinta-feira (1°/7), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre. O programa realiza reuniões e palestras envolvendo a comunidade acadêmica, com o objetivo de conscientizar sobre o uso de substâncias psicoativas.

Segundo a coordenadora da comissão de elaboração do Programa Vida Livre, Cornélia Hulda Volkart, que recebeu a premiação, o diploma é uma referência, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. \"As drogas são uma grande preocupação da Unisinos, que tem o compromisso de formar integralmente a pessoa humana e, principalmente, a comunidade jovem\", destacou a professora. O Vida Livre existe desde o ano passado e, mesmo em tão pouco tempo, já está sendo reconhecido nacionalmente. O gerente de Proteção e Riscos da universidade, Mário D’Ávila Fernandes, afirmou que, depois da implantação do programa, a incidência de usuários de drogas dentro do câmpus diminuiu consideravelmente. \"É uma questão de conscientização\", frisou.

O Vida Livre realiza reuniões semanais e está em fase de expansão. Conforme o responsável pela sua implantação, Carlos Alberto Cruz, o programa irá propiciar a oferta de cursos de especialização e pesquisa sobre substâncias psicoativas, na análise dos alunos da universidade. Também será produzido, em parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), o plano de comunicação do programa, que será divulgado até o início de setembro.

Outras instituições e personalidades também foram homenageadas na cerimônia do Conen. Entre eles, o governador do Estado, Germano Rigotto, a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Sebrae, o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) de Santa Maria, o coordenador da Unidade de Dependência Química do Hospital Mãe de Deus, Sérgio de Paula Ramos, e o coronel da Brigada Militar, Tarso Antônio Marcadella.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

02/03/2010 · 14:05
Uma vida mais saudável
23/06/2006 · 17:40
Vida livre das drogas
26/08/2005 · 15:05
Dia para esquecer o cigarro

Voltar