.Universidade

06/09/2013 · 16:00
Venha para o Fronteiras
Conheça a ganhadora do par de ingressos para palestra da ativista Leymah Gbowee, em 9/9
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Divulgação


Acontece em Porto Alegre, no Salão de Atos da UFRGS, um dos eventos intelectuais mais importantes do Rio Grande do Sul: o Fronteiras do Pensamento. A iniciativa abre espaço para debate e análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro, apresentando pensadores, cientistas e líderes que são vanguardistas no que fazem.

A edição 2013 tem o objetivo de problematizar um dos caminhos que está sendo trilhado pelas civilizações contemporâneas: o da busca por uma filantropia global. Para discutir o tema, o Fronteiras traz diversos convidados especialistas em suas áreas de atuação. Um deles é a ativista Leymah Gbowee. Ela participará do evento na segunda (9/9), e o concurso Venha para o Fronteiras vai sortear um ingresso com acompanhante para esta atividade.

ATUALIZAÇÃO: A ganhadora do par de ingressos com a melhor resposta para a pergunta “Você acha que, para que as mudanças na sociedade aconteçam, elas devem ser feitas pelas mães? Por quê?” é Letícia Serpa Evaldt. A vencedora será contatada por e-mail.

Confira o regulamento aqui.

A palestrante

Prêmio Nobel da Paz, a ativista liberiana foi encarregada de organizar o movimento que ajudou a colocar fim à Segunda Guerra Civil da Libéria em 2003. Seu trabalho de recuperação com crianças que foram meninos-soldados durante a guerra, promovido por Charles Taylor, a fez conhecida no mundo todo. Mãe de seis filhos, Gbowee afirma que as mudanças sociais devem ser realizadas pelas mães. Hoje, é diretora da Women Peace and Security Network – WIPSEN-Africa.

Em 2011, Gbowee foi uma das três personalidades vencedoras do Nobel da Paz junto com sua compatriota Ellen Johnson-Sirleaf, primeira mulher a liderar a Libéria, e a iemenita Tawakel Karman, pela luta em nome dos direitos das mulheres. Autora de Guerreiras da Paz, editado pela Companhia das Letras em 2012 é, também, a personagem principal do documentário Pray the Devil Back to Hell, com lançamento previsto para 2013, que retrata sua vida e luta contra as milícias na África.


Mais Notícias

16/06/2014 · 13:12
Premiados pela Bride Association
07/05/2014 · 15:20
Design brasileiro em NY
01/11/2013 · 16:00
Venha para o Fronteiras
02/10/2013 · 17:20
Clássicos do Rock
27/09/2013 · 16:00
Venha para o Fronteiras
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links