.Universidade

06/12/2013 · 18:10
Primeira entre as particulares
Resultado da avaliação MEC 2013 aponta a graduação da Unisinos como a melhor entre as universidades particulares do país
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Divulgação

Em avaliação do MEC publicada nesta sexta-feira (6/12), a Graduação da Unisinos obteve a primeira colocação entre as universidades particulares do Brasil, numa média ponderada que leva em conta o número de alunos e os conceitos obtidos pelos cursos. Além disso, a instituição manteve a posição de 4ª melhor universidade privada do país, apresentando crescimento constante e expressivo desde 2007.

Os cálculos têm como base o IGC (Índice Geral de Cursos), que combina as avaliações da Graduação e as notas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para os cursos de mestrado e doutorado. Dos doze cursos de graduação avaliados no ano passado, nove ficaram entre as cinco melhores do estado, com destaque para a Graduação Tecnológica em Logística, que obteve o primeiro lugar no Brasil.

Sobre a Unisinos

Aos 44 anos, a Unisinos preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais. Honrando os cinco séculos da vocação de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, a Universidade é mantida pela Associação Antônio Vieira e integra uma rede de instituições de ensino superior com 2,5 milhões de estudantes.



A universidade reúne mais de 30 mil alunos em todos os níveis acadêmicos e possui cerca de 310 pesquisas em andamento. Além dos campi de São Leopoldo e Porto Alegre, está presente com atividades de cursos lato senso no prédio do CIEE, na capital, e nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Rio Grande. Nos polos de educação a distância no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, oferece 11 cursos de graduação. Em todos seus espaços, o ensino de excelência norteia as ações da instituição e se traduz no desempenho dos estudantes, muitos dos quais premiados e reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior.


Mais Notícias

30/04/2014 · 14:36
Formação de qualidade
18/06/2013 · 13:56
Avaliação EAD
18/12/2012 · 14:50
Software de ponta
17/12/2012 · 16:55
Excelência comprovada
10/12/2012 · 10:36
Top no Brasil

Voltar
Rodapé - Links