.Universidade

07/02/2014 · 13:02
Indústria Criativa
Criatividade como fundamento do fazer humano é lema da Escola, que será lançada nos dias 15 e 16/3
Tamanho da Letra
Texto: Da redação
Imagens: Studio Me

Perfeitamente conectada com o contemporâneo e antecipando tendências, a Escola da Indústria Criativa Unisinos vem para articular a relação transdisciplinar capaz de reunir diversas áreas de conhecimento entre si relacionadas. Comunicação, Linguagem e Design – que apresentam em comum questões de cultura, tecnologia e inovação, sempre permeadas pela diversidade – se unem na EIC, que já nasce posicionada como a maior Escola da Indústria Criativa do Sul do Brasil.

“Estamos pensando na formatação de uma nova realidade, da inserção em um universo maior. É o início da construção de um novo edifício, que vai culminar na concretização de quatro grandes programas”, afirma a decana da Escola, professora Ana Maria Guimarães.





De acordo com a docente, o primeiro programa é o desenvolvimento da identidade da Escola. O segundo consiste na inovação em pesquisas e práticas. O terceiro, na formação de parcerias que façam a articulação entre os cursos e com instituições e empresas. Já o último diz respeito à internacionalização, cuja proposta se traduz em localizar universidades parceiras para cooperações bilaterais, visando, inclusive, a possibilidade de dupla titulação.

O lançamento da Escola acontece nos dias 15 e 16/3, no campus Porto Alegre.
Mais  informações sobre esse evento, que marcará o I Encontro da EIC, serão divulgadas conforme a proximidade da data.

Cursos da Escola


A Escola da Indústria Criativa Unisinos (EIC) traz a convergência e a transversalidade nas áreas da Comunicação, da Linguagem e do Design: Comunicação Digital, Design, Design de Produto, Fotografia, Gastronomia, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras, Moda, Produção Fonográfica, Publicidade e Propaganda, Realização Audiovisual e Relações Públicas. Cursos de Pós-Graduação em Comunicação (Mestrado e Doutorado), Linguística Aplicada (Mestrado e Doutorado), Design (Mestrado) e cursos de Extensão.

Em quatro décadas, a Escola já diplomou mais de 10.900 alunos. Atualmente, conta com 3.342 alunos matriculados em São Leopoldo e Porto Alegre. A EIC é referência na produção de conteúdo e formação de profissionais nas áreas específicas de atuação e tem representantes discentes nas mais importantes empresas contemporâneas.

Saiba mais em www.unisinos.br/escola-da-industria-criativa.


Mais Notícias

27/11/2013 · 14:22
Farmácia-escola
07/06/2013 · 16:12
Gestão e Negócios
02/05/2013 · 11:59
Mais representação
17/04/2013 · 10:54
Pensar a Cultura
08/11/2012 · 19:40
A emancipação
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links