Um dia antes do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8/3, a Unisinoscomeçou a presentear as representantes do sexo feminino que freqüentam o câmpus. Cerca de 25 mulheres aproveitaram para ficar ainda mais belas com a maquiagem realizada por duas funcionárias do Boticário e 13 agendaram horário para relaxar na massagem da Clínica de Fisioterapia, com direito a som ambiente e cadeira especial.
Asala D de capacitação lotou para a palestra Menopausa, realidades e perspectivas, com a ginecologista Maria Augusta Maturana. "A idéia é mostrar dados clínicos, explicar o que é a menopausa, os sintomas que ela pode trazer edar dicas sobre como passar por tal fase de uma maneira mais tranqüila", diz a médica. As presentes também participaram de um sorteio de brindes da Farmácia Panvel e de um corte de cabelo do Salão de Beleza Cor & Corte.
Para encerrar o dia, o pianista Vinícius Chagas se apresenta na Cafeteria Letras & Sabores, na Galeria Cultural da Biblioteca.
Dando continuidade às atividades, no sábado (8/3), a TV Unisinos faz uma entrevista com as delegadas das Delegacias da Mulher de Novo Hamburgo, Rosane de Oliveira, e de Porto Alegre, Nadine Farias. A entrevista vai ao ar às 13h, com reapresentação às 20h, nos canais 30 do sistema UHF ou 32 da NET.
E para fechar a programação, na segunda(10/3), a cantora e funcionária Aline Abreu canta um repertório de músicas em homenagem às mulheres, das 12h30 às 13h, no Hall da Biblioteca.
Toda a programação do Dia Internacional da Mulher é uma realização da Diretoria de Recursos Humanos - Setor de Serviços Sociais, com o apoio do Salão de Beleza Cor & Corte, da Farmácia Panvel, da Associação de Funcionários da Unisinos (AFU), da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e da Coopersinos.