Em sua 18º edição, a tradicional Semana da Qualidade e Inovação inicia no dia 17/10. Neste ano, o evento vai debater temas emergentes do cotidiano das empresas e cenários e perspectivas relacionados à Gestão de Negócios e à Inovação. O evento, que é gratuito, é uma oportunidade para que os alunos e a comunidade tenham contato com temas que as empresas da região e do país consideram relevantes para sua competitividade e desempenho.
O evento inicia no dia 17/10 com a palestra Estratégia do Oceano Azul e Cocriação: caminhos para a inovação do valor. A atividade será ministrada pelo professor Gustavo Martins, que é mestre em Administração e pós-graduado em Recursos Humanos, em Administração da Produção e em Engenharia da Qualidade.
Na terça (18/10), o consultor de políticas e estratégias de informação, informática e inovação, Silvio Meira, fará a apresentação Tecnologia em 3 tempos: criação do passado, sonho do presente e passo para o futuro. Professor no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco e cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, Meira tem PHD em Computação pela University of Kent (Inglaterra), e é mestre em Informática.
O evento fecha com a palestra de Elio Lazzarotto. Conhecido com o Papai Noel do Brasil, ele vai ministrar a palestra A Solidariedade que Inspira. Lazzarotto responde a 200 mil cartas por ano, provando para as crianças que o símbolo do natal existe e que, inclusive, é brasileiro. Elio participou do TEDxPorto Alegre, onde falou sobre paixões que inspiram. Confira aqui sua apresentação.
A participação na Semana da Qualidade e Inovação é gratuita e vale como horas complementares. As inscrições serão realizadas durante os três dias do evento, na recepção do Anfiteatro Padre Werner.
Confira o site do evento em http://unisinos.br/eventos/semana-da-qualidade/.