.Universidade

10/10/2013 · 14:09
Para matar a saudade
Trinta anos depois da formatura, egressos da Arquitetura organizam festa para rever colegas
Tamanho da Letra
Texto: Marina M. Corte
Imagens: Arquivo pessoal e Marina M. Corte

Eles estavam separados há três décadas. Agora, graças à tecnologia, estão prestes a se reencontrar. Mais de 100 arquitetos, formados em 1983 pela Unisinos, voltam à universidade neste sábado (12/10) para matar a saudade dos colegas de curso e professores queridos. A reunião começa, às 10h, no restaurante Fratello do campus São Leopoldo da Unisinos e continua, às 19h, no Boliche Koloss.
Os amigos criaram um grupo no Facebook, no qual postam fotos de quando eram universitários e acertam detalhes da festa. Em nome do grupo, Newton Schüler, Margit Bortolini, Neide Marini Karnas e Rosana Thoms Soares escreveram sobre suas expectativas para o grande dia. "Desde os primeiros reencontros online, as alegrias e emoções têm sido extremamente agradáveis e gratificantes”, contam. “Esperamos que os diversos ‘elos’ entre nós, como numa corrente, se unam e se fortifiquem cada vez mais.
 
Eles destacam que, antes, não tinham celular nem internet para que pudessem localizar os ‘irmãos de formação’. “Fomos aos poucos nos perdendo no decorrer desta nossa jornada”, relatam. Os amigos estavam distantes, completa Jane Fedrizzi, não necessariamente pela geografia, mas pela própria vida. Depois da formatura, cada um seguiu seu caminho. “A Unisinos é como uma verdadeira mãe, que ensina e solta os filhos para a vida.
A arquiteta Susana Soldatelli Damo vem de longe para a comemoração: “Estou ansiosa para embarcar num avião, aqui em Fortaleza, com destino a Porto Alegre, para participar deste encontro que, com certeza, será inesquecível e indescritível”, postou na rede social. “Quero registrar a minha mais profunda admiração aos idealizadores deste projeto, que, com persistência, coragem, empolgação e dedicação, conseguiram localizar grande parte dos formandos e estão organizando este evento com maestria.
No texto do convite para a festa, o sentimento de todos está condensado: “Estivemos ocupados demais, planejando espaços de viver, rabiscando com alegria a realização de tantos. O tempo correu, mas a saudade ficou. Somos irmãos, amigos e família. O coração jamais esquece e cobra o abraço seu! A oportunidade é agora”.

Mais Notícias

07/05/2014 · 15:20
Design brasileiro em NY
03/01/2014 · 18:30
Da obra à decoração
15/10/2013 · 17:34
Tempo bom
19/11/2012 · 15:31
Por cidades planejadas
30/05/2012 · 14:20
A obra e arte de Felizardo
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links