.Universidade

10/12/2013 · 16:00
Educação com excelência
Onze Programas de Pós-Graduação da Unisinos aumentam a nota da avaliação CAPES atingindo níveis internacionais de qualidade
Tamanho da Letra
Texto: Michelli Machado
Imagens: Divulgação


Nesta terça-feira (10/12) foi divulgada a avaliação trienal dos programas de pós-graduação no Brasil, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado não poderia ser melhor para Unisinos, já que a universidade teve onze programas que aumentaram suas notas nesse triênio.  

Dois programas merecem destaque especial: o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, que passou de 5 para 6 e o Programa de Pós-Graduação em Educação que passou de 6 para 7. “Atingir as notas 6 e 7 é ter esses PPGs colocados num nível de excelência de padrão internacional. Ou seja, são programas que têm sua internacionalização”, declara a gerente de Ensino de Pós-Graduação, Dorotea Frank Kersch.

A professora explica que a avaliação da Capes define a qualidade de cursos de pós-graduação em todo país. “O fato de ter onze programas que tiveram notas superiores às das avaliações passadas, mostra que a opção da Unisinos como universidade global de pesquisa é acertada e vem se consolidando a cada avaliação”, afirma.

Ao falar sobre a migração de 11 notas para uma avaliação superior, o diretor da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Alsones Balestrin destaca o esforço da universidade, que indica um alto nível de qualificação e excelência. “Os resultados justificam o investimento que a Unisinos vem fazendo em pesquisa e pós-graduação, nos institutos tecnológicos, na qualificação dos docentes e na oferta de bolsas. As notas são fruto do trabalho de professores e alunos dos programas de pós-graduação”, ressalta.

No comparativo entre a avaliação deste triênio e do último, todos os programas ou mantiveram suas notas - como é o caso do Programa de Pós-Graduação Direito, que tinha nota 6 e manteve, ou subiram no conceito Capes - como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, que tinha 4 e agora recebeu a nota 5. Esse resultado confirma que a universidade está no caminho certo para construir educação com excelência focada na formação integral da pessoa humana.

Inscrições abertas para pós-graduação. Confira em www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado.



Voltar
Rodapé - Links