.Universidade

11/11/2013 · 18:36
Oportunidade gratuita
Tecnosinos oferece curso de Programador Web
Tamanho da Letra
Texto: Rhavine Falcão
Imagens: Rodrigo W. Blum


Parque Tecnológico - Tecnosinos  está com inscrições abertas para o curso de Programador Web. A oportunidade é oferecida de forma gratuita pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem participar estudantes do ensino médio com idade acima de 15 anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de novembro, direto no Senac ou na Unitec, em São Leopoldo. Os selecionados devem se matricular, entre os dias 21 e 22 de novembro. 

O objetivo do curso é formar uma base sólida de competências. Para que o aluno, após a conclusão do curso, possa desenvolver aplicações Web com as tecnologias PHP, bancos de dados MYSQL, usando de padrões de projetos e metodologias modernas, estando assim apto à empregabilidade. Atualmente a demanda das empresas de desenvolvimento de software por programadores PHP é maior que o número de profissionais qualificados disponíveis no mercado.

Para a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta o curso se integra no Programa Talentos, que tem por objetivo estimular jovens para as carreiras profissionais e de formação das áreas do Parque. “Com isto fomentamos o aumento da disponibilidade de RH, um fator decisivo para o crescimento e implantação de nossas empresas. Para nós, o principal insumo competitivo são as pessoas”, completa.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além de oportunizar uma formação moderna e de vanguarda, o programa ainda garante aos alunos auxílio para transporte e alimentação gratuitamente. O Parque Tecnológico emprega atualmente cerca de 4.500 pessoas. 

Para Susana Kakuta, grande parte desses profissionais inicia quando ainda estão cursando o ensino médio e buscam nestas empresas um futuro seguro e de empregabilidade de alto valor agregado. “Assim, para os alunos, os cursos, significam a oportunidade de iniciar uma carreira com potencial junto às empresas do Tecnosinos, ao mesmo tempo em que estará tendo contato com conteúdos demandados por elas”, afirma.

O curso com início previsto para o dia 25 de novembro tem duração de quatro meses. As aulas vão ser ministradas no prédio da Unitec. Com carga horária de 260 horas, organizadas em Integração e Orientação Profissional, Lógica de Programação, Modelagem de Dados e SQL, Noções de Inglês e Linguagem PHP. Os alunos devem ser divididos em turmas no período da manhã e tarde, conforme o horário escolar.

O programa é uma parceira entre MDIC, Governo do Rio Grande do Sul, Senac e Tecnosinos. Outras informações você confere pelos telefones: SENAC - (51) 3590-3060 ou Tecnosinos -  (51) 3590-8602.



Voltar
Rodapé - Links